JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 347

Está chegando a hora para realização da 10ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti).

O evento estadual vai acontecer de 17 a 21 de maio, em Blumenau. Nas etapas microrregional e estadual envolveu 210 municípios do estado com 8.500 atletas acima de 60 anos de idade.

Serão 10 modalidades neste ano, bocha, bolão 23, canastra, dominó, truco, dança coreográfica livre, dança popular, dança de salão, handebol e voleibol, estes dois últimos são novidades neste Jasti de 2017.

O congresso técnico irá acontecer no dia 16 de maio, terça-feira, às 15h, nas dependências da fundação municipal de Blumenau.

A abertura será no dia 17 de maio, quarta-feira, com concentração, às 19h e abertura às 19h30, no Ginásio Sebastião Cruz, “galegão”.

Confira o cronograma dos Jasti 2017 (clique aqui)

www.fesporte.sc.gov.br

O voleibol, pela primeira vez, fará parte dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). Esta é a 10a. edição desta competição em Santa Catarina. O evento vai acontecer de 17 a 21 de maio, em Blumenau.

Ao todo estão inscritas 26 equipes para disputa do voleibol, sendo 11 equipes no masculino e 15 no feminino.

Os jogos de voleibol irão acontecer no ginásio de esportes da escola básica Machado de Assis.

Algumas adaptações foram realizadas para os Jasti.

Confira no vídeo explicativo com as informações do voleibol adaptado para os Jasti. (clique aqui e confira o vídeo)

A etapa estadual dos Jasti será de 17 a 21 de maio, em Blumenau, com atletas a partir de 60 anos, disputando as modalidades de bocha, bolão 23, canastra, dominó, truco, dança de salão, dança coreografada, dança folclórica, vôlei e handebol.

Cel: (48) 988027742

O município de Rio do Sul será a sede da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). O evento, na sua etapa estadual, irá acontecer de 7 a 14 de outubro.

A decisão foi confirmada nesta quarta-feira, dia 3 de maio, após reunião com o Secretário de Turismo, Cultura e Esporte de SC, Leonel Pavan, o prefeito de Rio do Sul, José Eduardo Thomé, e o presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Júnior (Vadinho).

Ao todo, serão 14 modalidades em disputa; atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, handebol, judô, caratê, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

A Olesc deve reunir cerca de 11 mil atletas nas etapas microrregional, seletiva e estadual.

A última vez que Rio do Sul sediou a etapa estadual foi em 2007. Em 2016, foram 210 municípios inscritos na Olesc.

O prefeito Thomé comemorou a escolha do município como sede da Olesc. “É uma ótima notícia, não apenas por integrar o esporte de Santa Catarina, mas também pela oportunidade de gerar movimentação econômica para a cidade e a região. Por isso estamos nos preparando para fazer um belo trabalho”.

Para  Vadinho, “a Olesc sempre se caracterizou em revelar grandes atletas para o esporte catarinense. E este ano, tenho certeza de que a característica desta competição continuará”.

O Secretário Leonel Pavan, destaca o município como grande parceiro do Estado. “Rio do Sul é um importante polo econômico, cultural e esportivo de Santa Catarina. Um dos principais do Vale do Itajaí, numa posição geográfica que permite acesso fácil de todas as regiões”, observou Pavan.

Cel: (48) 988027742

ADR Itapiranga inicia etapa microrregional dos Joguinhos abertos de Santa Catarina com participação de 180 atletas

O município de Tunápolis recebe nesta quarta-feira, 3, jogos válidos pela etapa microrregional dos Joguinhos Abertos de SC, na modalidade de Futsal, destinado para atletas de 15 a 18 anos. Os jogos, em Tunápolis, ocorrem pela manhã e a tarde com participação de 60 atletas. Já a modalidade de Futebol de Campo, destinado para atletas de 15 a 17 anos, vai ocorrer de 9 a 11 de maio na cidade de Itapiranga. No futebol de campo participam 120 atletas e os jogos serão realizados no estádio do Cometa e na associação JBS.

Conforme o integrador de esportes da ADR, Sérgio Griebeler (foto), os primeiro colocados obtém classificação e representam a ADR Itapiranga na seletiva regional que vai ocorrer em São José do Cedro nos dias 2 e 3 de junho. Segundo ele, a seletiva regional vai envolver atletas no âmbito das ADRs de Itapiranga, São Miguel do Oeste e Dionísio Cerqueira. O integrador de esportes lembra que trata-se de eventos organizados e custeados pelo Governo do Estado por meio da Fesporte e ADRs, mas contam com participação e envolvimento das prefeituras por meio dos departamentos esportivos.

Vandro Welter - Ascom ADR Itapiranga

Nesta quarta-feira, dia 3 de maio, inicia o microrregional da Grande Florianópolis dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

O evento será realizado em Governador Celso Ramos e terá a participação de nove cidades: Águas Mornas, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, Biguaçu, Rancho Queimado, São José e Florianópolis.

O microrregional dos Joguinhos Abertos deve reunir quase 500 atletas que estarão disputando as modalidades de futebol, futsal, handebol e vôlei, todos no masculino e no feminino, exceto futebol, que acontece somente no masculino.

O evento termina no domingo, dia 7, pela manhã com as finais de futebol e futsal.

O futsal e handebol serão disputados no ginásio municipal de Calheiros.

O futebol será disputado na Associação Esportiva Palmas, e o vôlei será no município de Florianópolis no ginásio Saul Oliveira, Capoeirão.

Os jogos, durante a semana, serão realizados no período da tarde com início às 13h, e nos finais de semana, no sábado pela manhã e tarde e no domingo pela manhã.

A etapa estadual acontece de 22 a 29 de julho, em Caçador.

Segue a tabela de jogos e horários de cada modalidade.(clique aqui)

www.fesporte.sc.gov.br

twitter:@Fesporte