Renan Koerich

Os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), em Rio do Sul, estão chegando. A etapa estadual acontece em maio, entre os dias 22 e 27, com abertura programada para às 19h30, no Centro de Eventos Hermann Purnhagem. Nesta semana, a Fesporte divulga o cronograma e também os locais de competição dos Jasti. 

Ao todo serão cinco dias de evento para a disputa de 10 modalidades - dança de salão, dança coreógrafa, dança popular, canastra, dominó, truco, bolão, bocha, handebol e voleibol. 

A promoção do Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional e Prefeitura locais.

 

Para outros detalhes e fazer o download completo do cronograma dos Jasti, clique aqui


Modalidade e locais de competição

Dança de salão - Centro Eventos Hermann Purnhagen

Dança coreógrafa - Centro Eventos Hermann Purnhagen 

Dança popular - Centro Eventos Hermann Purnhagen

Canastra - Centro Eventos Hermann Purnhagen

Dominó - Centro Eventos Hermann Purnhagen

Truco - Centro Eventos Hermann Purnhagen

Bolão - Clube de Caça e Tiro Dias Velho

Bocha - Pavilhão Municipal de Bocha / Sociedade Esportiva Canoas Cancha do XV Clube de Caça e Tiro Dias Velho Sede da Prefeitura de Rio do sul e Cancha do Carvalho

Handebol - Ginásio do SESI

Voleibol - Ginásio do Colégio Ruy Barbosa e Ginásio Municipal Artenir Werner



O Regulamento Geral das Competições da Gerência de Rendimento foi publicado. Agora, os dirigentes e atletas podem ficar atualizados sobre o regulamento para as edições 208 dos Jogos Abertos de Santa Catarina, Olimpíadas Escolares de Santa Catarina, Joguinhos Abertos e Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina. 

Para fazer o download do Regulamento Geral de Competições, clique aqui

 

As etapas estaduais destas competições, estão previstas, de acordo com o calendário 2018 da Fesporte, para estas datas:


16 a 28 de julho - Joguinhos Aberto de Santa Catarina - Curitibanos

6 a 16 de setembro - Jogos Abertos de Santa Catarina - Caçador

9 a 15 de outubro - Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina

2 a 10 de de novembro - Olimpíadas Escolares de Santa Catarina - Indaial e Timbó

O prazo das inscrições nominais dos atletas e também do envio do Termo de Desistência dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), foi prorrogado. Agora, os dirigentes têm até às 23h59 desta quinta-feira (12). Diante da necessidade dos municípios, o prazo foi prorrogado. 

Os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) serão realizados em Rio do Sul, no período de 22 a 27 de maio. 

Encerra-se nesta terça-feira, 10, o prazo de inscrição de municípios nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Os representantes municipais têm até as 23h59min de hoje para encaminhar termo de compromisso, que pode ser acessado no site oficial da Fesporte, no link “Cadastro (atletas e dirigentes)”.

PARA ENCAMINHAR O TERMO DE COMPROMISSO, CLIQUE NESTE LINK

Os municípios ainda terão até o dia 18 deste mês para enviar termo de desistência ou a relação nominal dos atletas e técnicos que participarão da etapa microrregional dos Joguinhos Abertos. As competições dessa etapa terão prazo para serem realizadas pelas Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) de 1º de maio a 17 de junho.

A etapa estadual acontecerá de 16 a 28 de julho, em Curitibanos, com a promoção do Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura e ADR daquele município.

Texto: Heron Queiroz

Com pesar, que a Fundação Catarinense de Esporte, a Fesporte, lamenta o falecimento da jovem Raquel Herbert, aluna do colégio La Salle Peperi, de São Miguel do Oeste. 

Com muito afinco e garra, Raquel representou o estado de Santa Catarina em diferentes oportunidades, na modalidade de basquete. Jovem e promissora, a pivô integrou a equipe do colégio La Slalle, que foi campeã dos Jogos Escolares de Santa Catarina (de 15 a 17 anos) no ano de 2017, em Curitibanos. Em Brasília, no mês de novembro, foi nome importante na bela campanha do Time Santa Catarina, que culminou no vice-campeonato dos Jogos Escolares da Juventude.

Além disso, Raquel defendeu as cores da seleção catarinense, que conquistou a medalha de prata no Sul-Brasileiro de seleções. A atleta estava vinculada a Associação de Basquete de São Miguel do Oeste. 

Raquel Hebert, de 17 anos, foi diagnosticada com Síndrome de Guillain-Barré e não resistiu.

A Fesporte lamenta e expressa o seu pesar e se coloca à disposição dos familiares, amigos e amantes do esporte catarinense.

Em reunião na tarde desta terça-feira, o Conselho Estadual do Esporte (CED), decidiu pelo inclusão de duas modalidades no cronograma anual da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). O taekwondo e o jiu-jitsu passam a integrar, em formato de apresentação, dois dos principais eventos da entidade.

O jiu-jitsu integrará o calendário dos Jogos Abertos de Santa Catarina, enquanto que o taekwondo estará presente nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. As duas modalidades serão em caráter de apresentação, quando participam pela primeira vez do cronograma dos jogos. Desta maneira, não pontuam para o quadro geral das competições. Depois de cumprir as instruções normativas do Conselho Estadual do Esporte, serão necessários mais dois anos, como modalidade provisória, para que possam permanecer de maneira definitiva no quadro. Entre as exigências do CED, está o mínimo da participação de oito municípios por evento. 

Para o diretor técnico da Fesporte, Dárcio de Saules, o acréscimo das modalidades tem importância para a representatividade no esporte catarinense. 

- Sabemos da importância dessas modalidades. Resolvemos oportunizar a entrada dessas modalidades que têm uma grande representatividade. O foco é abrir a possibilidade para as modalidades que conseguiram a ampliação de representatividade no estado para fazer parte da grade - comentou.

Pagina 1 de 17