JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 331

Sábado, 02 Julho 2016 01:11

Abertura dos Jesc e Parajesc em São Miguel do Oeste Destaque

(1 Voto)
Jesc e Parajesc reúne grande público em São Miguel do Oeste Jesc e Parajesc reúne grande público em São Miguel do Oeste Epa Machado (Fesporte)

Jesc e Parajesc reúne grande público em São Miguel do Oeste

Clique aqui e assista os melhores momentos da abertura

Foi dada a largada para as etapas estaduaisdos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) de 12 a 14 anos e dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc) de 12 a 17 em São Miguel do Oeste. A cidade está movimentada desde a quarta-feira, 29, com a organização e chegada dos atletas e paratletas. Nesta sexta-feira, 1º de julho, além do início de algumas modalidades dos Jesc, a noite foi reservada para a abertura oficial dos Jogos. A área coberta da Praça Walnir Bottaro Daniel recebeu milhares de pessoas que participam das competições.

Entrada das bandeiras, condução da tocha e juramento foram os destaques da noite. As atletas Eduarda Lavall, do basquetebol; Tainara Rosetti, do futsal; Fernanda Castamann, do tênis de mesa; e Emanuelli Zanetti, do handebol, entraram com as bandeiras do Brasil, de Santa Catarina, de São Miguel do Oeste e da Fesporte.

Em seguida foi a vez do fogo que entrou dançando com uma bailarina que abriu a apresentação de dança. A pira olímpica foi acesa logo após pelo atleta de tênis, João Vitor Carniel Toffoli, de apenas 9 anos, mas que já tem um extenso currículo com dezenas de medalhas e troféus. O compromisso dos atletas em participar dos jogos com honra, respeito e lealdade foi firmado com o juramento conduzido pelo atleta do judô, Daniel da Silva.

O presidente da Fesporte, Milton Cunha, agradeceu a recepção do município de São Miguel do Oeste e lembrou que os participantes dos Jesc e Parajesc são a base do esporte de Santa Catarina. “Já estamos com as passagens compradas para os Jogos nacionais, tendo a certeza de que o Estado será muito bem representado pelos vencedores desta etapa estadual”, afirmou.

A competição é organizada pelo Governo do Estado de SC, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional e Prefeitura de São Miguel do Oeste, por meio da Fundação Municipal do Desporto de São Miguel do Oeste (Fumdesmo).

As modalidades de atletismo, basquetebol, badminton, ciclismo, futsal, judô, handebol, voleibol, tênis de mesa e xadrez estão na programação dos Jesc. Já nos Parajesc os atletas com deficiência intelectual (DI), visual (DV) e física (DF) competem no atletismo, goalball, futebol 7 e tênis de mesa.

Os Jesc reúnem até domingo, dia 3, cerca de 1.350 atletas de 48 escolas. Os campeões de cada modalidade irão representar Santa Catarina na etapa nacional dos jogos escolares, que acontece entre os dias 20 e 29 de setembro, em João Pessoa/PB. Já os Parajesc tem a participação de 250 atletas de 12 a 17 anos de 48 escolas.

Locais de competição:

·14º RCMec (atletismo)
·Ginásio do Colégio São Miguel (handebol)
·Ginásio do Colégio JMJ (judô)
·Ginásio do Colégio La Salle Peperi (basquetebol)
·Ginásio do Guarani (badminton)
·Ginásio Municipal (voleibol)
·Ginásio da EEB São João Batista (tênis de mesa)
·Escola Municipal Emma Balke (goalball)
·Ginásio do Joni Gool (futsal)
·Campo do Guarani (futebol 7)
·Acesso ao Frigorífico JBS (ciclismo).

Texto: Gisele Vizotto - ADR São Miguel do Oeste

Lido 2463 vezes Última modificação em Sábado, 02 Julho 2016 16:37