JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 331

Atleta da Vez - Jesc 2016 Destaque

(1 Voto)
Atleta da Vez - Jesc 2016 Foto Divulgação

Mateus Bamberg Pan, de 14 anos, vem se destacando no futsal catarinense. Aluno do 9º ano da Escola São Francisco de Assis, de São Lourenço do Oeste, ele conquistou a medalha de ouro do JESC neste ano, onde o pivô da equipe fez os dois gols da partida, que decretou a vitória contra o Colégio Recriarte/Camboriú pelo placar de 2 x 1.

Completando 8 anos no esporte, Mateus já participou de grandes campeonatos, entre eles o estadual de campo e salão, microrregional, regional e estadual dos Jogos Escolares, Moleque Bom de Bola, Copa Furacão, Copa Maravilha, Copa São João e competições regionais. Para ele, seu melhor campeonato foi este estadual do JESC, que foi um fato histórico para sua cidade e principalmente pra sua escola. Contou também que ficou emocionado quando percebeu que havia ganho a final, logo que todo o treinamento e entrosamento que o time comandado pelo técnico Moacir Baesso foi visto por toda a arquibancada de forma brilhante.

Quem o inspirou a jogar foi o pai, irmãos e os tios, que são seu maior apoio a seguir jogando. "Escolhi o futsal porque é uma coisa que me emociona e que eu me sinto muito bem jogando, a torcida e os gols são muito emocionantes. Também porque eu vi com o tempo que eu me apaixonei por isso e quero seguir carreira sempre." explicou o atleta.

Texto: Gustavo Marques

Lido 2208 vezes Última modificação em Quinta, 07 Julho 2016 18:47