JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 331

Segunda, 11 Julho 2016 16:51

Atleta da Vez - Jesc 2016 Destaque

Lucas Ribeiro, de 14 anos, vem se destacando no handebol. Lucas Ribeiro, de 14 anos, vem se destacando no handebol. Gustavo Marques

Você sabe qual cidade do Estado vai sediar os Joguinhos Abertos deste ano? Quem disse Caçador, acertou! Nosso penúltimo Atleta da Vez do JESC/12-14 vem de lá.

Caçador é uma cidade catarinense, que tem sua sede localizada na foz do rio Caçador, no rio do Peixe, a 920m de altitude. Sendo o 15º município mais populoso de Santa Catarina e o 422º do Brasil. A cidade tem o título de capital industrial do meio-oeste catarinense e é o maior produtor de tomates por hectare do Brasil.

Lucas Ribeiro, de 14 anos, vem se destacando no handebol. Aluno do 9º ano do Colégio Bom Jesus, de Caçador, ele foi um dos destaques no estadual em São Miguel do Oeste, sendo comandado pelo técnico Revanir Anciutti.

Completando 6 anos no esporte, Lucas já participou de alguns campeonatos, entre eles foi campeão do Municipal em 2015 e em 2016, também é bicampeão regional 2015/2016 e vice-campeão do estadual em 2015.

Quem o inspirou a jogar foi o irmão, que também joga handebol e o apoia no esporte. "Escolhi o handebol pois já era o esporte em que meu pai praticou quando adolescente e meu irmão praticava, além disso no meu colégio sempre tive muito incentivo para a prática desse esporte." concluiu o central do time caçadorense.

Texto: Gustavo Marques

Lido 2066 vezes Última modificação em Segunda, 11 Julho 2016 19:00