Sábado, 24 Setembro 2016 01:34

SC conquista 17 medalhas no último dia das individuais Destaque

Judô masculino faturou ouro inédito nos Jogos Escolares da Juventude na Paraíba Judô masculino faturou ouro inédito nos Jogos Escolares da Juventude na Paraíba Foto: Antonio Prado

As escolas de Santa Catarina conquistaram 17 medalhas no último dia de competições das modalidades individuais, nesta sexta-feira, 23, nos Jogos Escolares da Juventude, para estudantes de 12 a 14 anos em João Pessoa na Paraíba. Foram 4 de ouro, 8 de prata e 5 de bronze.  A partir deste sábado, 24, começam a chegar os atletas das modalidades coletivas: basquete, futsal, vôlei e handebol que competem até o dia 29.

Confira os medalhistas da sexta-feira

OURO

Atletismo - Daniel Augusto Raduenz - lançamento do dardo - EEB Escola Noemi Schoeder, de Pomerode.

Atletismo - Larissa da Silva Lúcio – 1.000 metros - EEB Abílio César Borges, de Nova Veneza.

Altletismo - Yasmim Jandre Piske - arremesso do peso - Escola Municipal Dr. Amadeu da Luz, de Pomerode.

Judô masculino equipe - Robson Dascutini (EEB Pedro Maciel/Chapecó), Lucas Andriel Dias (Escola Municipal Paulo Penso/Videira), Vitor Strapasson (EEB Adelaide Konder/Navegantes), Gabriel Bobelo (EBM Machado de Assis/Blumenau), Luiz Oliveira Ebar (Escola Municipal Antonio Ramos/Itajaí), João Pedro (Colégio Salesiano/Itajaí), Matheus Henrique Oliveira (EEB Nilton Kucker/Itajaí) e Matheus Pereira (Escola Básica Anibal César/Itajaí). Técnico: Marco Antonio.

PRATA

Atletismo - Livia Ampese -lançamento do disco - EEB Deodoro, de Concórdia.

Atletismo - Kadyr Cargnin -  75 metros - Centro Educacional Evolução, de Imbituba.

Ginástica rítmica - Ana Carolina Souza -  individual geral - Escola Municipal Machado de Assis, de Blumenau.

Ginástica rítmica - Ana Carolina Souza - aparelho corda - Escola Municipal Machado de Assis, de Blumenau.

Tênis de mesa - Guilherme Souza da Silva - individual - Escola Municipal Laura Andrade, de Joinville.

Tênis de mesa -  Lhays Stollarski – individual -  Escola Municipal Prof. Laura Andrade, de Joinville.

Natação - Vinicius Kohns – 100m borboleta - Colégio Metropolitano, de Indaial.

Xadrez - Fernanda Santoro - Instituto Estadual de Educação, de Florianópolis.

BRONZE

Atletismo - Leonardo David Pereira – salto em distância - EEB João Hilário de Melo, de Tubarão.

Badminton - dupla mista - Carlos Graciolli - EEB Jurema Savi Milanez, de Quilombo, e Laura Santi Bertotto - Colégio Bom Jesus Aurora, de Caçador.

Badminton - dupla feminina - Natália Bortolini Stein - Colégio Aplicação da Uniarp, de Caçador e Laura Santi Bertoto - Colégio Bom Jesus Aurora, de Caçador).

Tênis de mesa - Maria Magagnin - individual - EPAV, de Pouso Redondo.

Xadrez - Ryan Wesley da Costa Caetano - Colégio Sagrada Família, de Blumenau.

O time catarinense é gerenciado pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte. A competição é organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), reúne cerca de 3.500 atletas de todos os estados brasileiros e já se consolidou como o grande evento revelador de talentos para o esporte do Brasil.

Informações à imprensa

Antonio Prado (48) 8802-7742