Sábado, 08 Julho 2017 20:16

Gêmeas fazem sucesso na natação dos Jesc em Blumenau Destaque

(1 Voto)
Maria Fernanda e Maria Eduarda Rosa: mais de 200 medalhas na carreira Maria Fernanda e Maria Eduarda Rosa: mais de 200 medalhas na carreira Foto: Antonio Prado/Fesporte

Em meio aos 138 estudantes entre 12 a 14 anos que disputam as provas da natação dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) entre quinta-feira, 6, e este sábado, 8, na piscina do Sesi de Blumenau,  Maria Fernanda e Maria Eduarda Rosa Silveira 14 anos, chamam atenção não somente por serem grandes atletas, mas principalmente por serem gêmeas não idênticas.

Alunas do 9º ano da Escola Municipal Albano Kanzer, de Jaraguá do Sul, as duas venceram todas as provas que disputaram. Maria Fernanda conquistou os 50m livre e os 100m borboleta. Maria Eduarda, por sua vez, foi ouro nos 50m e 100m costas, além dos 200m livre. As medalhadas conquistadas pela dupla chega no melhor momento da carreira, já que nas duas edições anteriores dos Jesc o máximo que conseguiram foi um terceiro lugar cada uma em 2016.

As duas atletas durante o aquecimento (Foto: Antonio Prado)

“Estamos vivenciando nosso melhor momento e isso é muito bacana, já que uma competição como os Jesc é muito importante, pois nos permite ir para uma etapa nacional e conquistar um estágio mais importante”, diz Maria Fernanda. “Acredito que no brasileiro escolar  (12 a 21 de setembro em Curitiba) podemos trazer uma medalha para Santa Catarina”, diz confiante Maria Eduarda.

Contando com as medalhas de Blumenau, já são mais de 200 conquistadas para cada uma ao longo da curta carreira que começou por brincadeira quando tinham quatro anos de idade. A opção pela natação foi iniciativa do avô que já estava cansado de levar sustos com as meninas na praia, que teimavam em não sair da água. Temendo um possível afogamento optou por matricular a dupla em uma escola de natação em Jaraguá do Sul.

Os Jesc são promovidos pelo Governo de Santa Catarina por intermédio da Fesporte, em parceria com as Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) e prefeituras dos municípios-sede.

Texto: Antonio Prado

(48) 9 9696-3045 - 3665-6126