JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 351

Sábado, 12 Agosto 2017 00:20

Superação marca o primeiro dia de Jesc e Parajesc, em Mafra

Atletismo da etapa estadual do Jesc (12 a 14) teve o início neste sábado com muita emoção na pista da Universidade do Contestado Atletismo da etapa estadual do Jesc (12 a 14) teve o início neste sábado com muita emoção na pista da Universidade do Contestado Foto: Heron Queiroz

No "Dia do Estudante", nada melhor do que aliar a educação junto com o esporte. Nesta sexta-feira (11), os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) e os Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc), promovidos pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) reuniram, em Mafra, mais de mil jovens entre 12 e 14 anos para a disputa do atletismo e tênis de mesa.

Clique aqui e confira os resultados dos Jesc (12 a 14 anos) da etapa estadual

Em uma sexta-feira agradável na cidade localizada ao Norte de Santa Catarina, os jovens atletas e estudantes deram show de emoção e superação na pista de atletismo da Universidade do Contestado e também na disputa do tênis de mesa, na E.E.B. Santo Antônio. Um dia repleto de competição e, claro, muita disposição.

Neste sábado (12), além da sequência do tênis de mesa e do atletismo, o judô será disputado no Ginásio Municipal Wilson Buch. As competições iniciam a partir das 8h30.

Clique aqui e veja os resultados do Parajesc da etapa estadual

Os campeões por modalidade e prova dos Jesc se classificarão para os Jogos Escolares da Juventude (JEJ) – etapa nacional –, que ocorrem em Curitiba, de 12 a 21 de setembro. Já no paradesporto, a classificação para Paralimpíadas Escolares Nacionais se dá por índice. São 24 vagas, divididas por categorias (A e B) e gêneros (masculino e feminino), para o atletismo, e 8 para o tênis de mesa, divididas nas deficiências física e intelectual, gênero e categoria. Além disso, para os atletas que não se classificarem para o atletismo ou tênis de mesa serão avaliado por classificadores para compor a delegação catarinense nas equipes de golbol e futebol de sete.

Jesc e Parajesc são eventos do Governo do Estado, promovidos pela Fesporte, em parceria com Agências de Desenvolvimento Regional e municípios-sede.

Locais de competição

Atletismo - Pista de Atletismo da Universidade do Contestado – 8h30