Domingo, 20 Agosto 2017 19:47

Escolas celebram títulos dos Jogos Escolares de SC Destaque

Meninas da Escola Rodrigues Alves, de Saudades, celebram o título no vôlei Meninas da Escola Rodrigues Alves, de Saudades, celebram o título no vôlei Foto: Antonio Prado/Fesporte

Se o domingo, 20, amanheceu cinza, frio e chuvoso em São Bento do Sul e Rio Negrinho, cidades que sediaram as competições da etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 12 a 14 anos, o mesmo não se pôde dizer do clima quente nas quadras, pois o “termômetro” era decisão.

Estava em jogo, no último dia de competição, o título de futsal, vôlei, handebol e xadrez e o direito de representar Santa Catarina na etapa nacional dos Jesc: os Jogos Escolares da Juventude a serem realizados de 12 a 21 de setembro em Curitiba. No sábado, 19, já haviam sido definidos as escolas campeãs do badminton e luta olímpica.

A definição das escolas campeãs em São Bento do Sul e Rio Negrinho complementaram a programação iniciada na primeira parte dos Jesc realizada em Mafra entre os dias 11 e 12 com as modalidades de atletismo e judô.  As competições começaram na sexta-feira, 18, com a participação de 1.600 estudantes de 170 escolas.

Agora, a programação da etapa estadual dos Jesc dá uma pausa para continuar no próximo final de semana entre os dias 25 e 27 de agosto com as disputas do basquetebol e tênis de mesa novamente em São Bento do Sul. Com essas disputas finaliza-se a etapa estadual dos Jesc.

Segundo Josélia Maranho, da Gerência de Esporte de Base e Inclusão da Fesporte e coordenadora dos Jesc, o evento em São Bento do Sul foi positivo, pois alcançou seu objetivo. “Tivemos boa integração entre escolas e estudantes, além de uma boa organização e um bom nível de jogos”, enfatizou.

A etapa estadual dos Jesc são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura de São Bento do Sul e Rio Negrinho.

Eis as escolas campeãs

Badminton masculino: EEB São Luiz (União do Oeste) - Andrei Morgan

Badminton feminino: Colégio Aplicação (Caçador) - Natália Stein

Handebol masculino: Colégio Aplicação Uniarp (Caçador)