Quinta, 14 Setembro 2017 21:32

Veja o quadro de medalhas de SC nos Jogos Escolares Destaque

Veja o quadro de medalhas de SC nos Jogos Escolares Arte: Nicolas Quadro

Os atletas catarinenses de 12 a 14 anos estão brilhando nos Jogos Escolares da Juventude, em Curitiba. A competição, que começou no último dia 13, reúne mais de 4 mil atletas de todo o Brasil. De Santa Catarina, são 162 alunos de 77 colégios catarinenses. Ao todo, 37 municípios do estado estão representados em Curitiba.

Nos primeiros dias de competição, destaque para a dobradinha no atletismo e as medalhas no tênis de mesa. Na prova de arremesso de peso, SC levou o ouro e a prata. Daniel Augusto Raduenz, da Escola Almirante Barroso (Pomerode), ficou em 1º, e Rodrigo Trenhago, da EEB Jacob Guiso (Chapecó), em 2º. Confira os nomes dos medalhistas de Santa Catarina desta terça-feira.

Arremesso de peso

Ouro: Daniel Augusto Raduenz, da EEB Almirante Barroso (Pomerode)

Prata: Rodrigo Trenhago, da EEB Jacob Guiso (Chapecó)

Tênis de mesa:

Por equipes: feminino

Prata: Maria Eduarda Magagnin, da Escola Estadual Anair Voltolini/Epav (Pouso Redondo) e Maria Eduarda Comin, do Colégio Superação, de Videira

Bronze: Lucas Grossl e Thiago Hau França, da Escola Estadual São Bento (São Bento do Sul)

Judô

Até 53kg:

Bronze: Giovana Galkowski, do Colégio Bom Jesus São José, de São Bento do Sul

Natação:

200m medley masculino

Prata: Gustavo Ribeiro, do Colégio Dom Jaime Câmara, de São José

Total de medalhas por município:

Pomerode - 1 ouro

Chapecó - 1 prata:

Pouso Redondo - 1 prata

São José - 1 prata

Videira - 1 prata

São Bento do Sul - 3 bronzes

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio da Estácio, da Prefeitura de Curitiba e do Governo do Estado do Paraná.

Texto: Nicolas Quadro

Assessoria de Comunicação - Fesporte