Sexta, 15 Setembro 2017 22:18

Catarinenses chegam a Curitiba para as coletivas dos JEJ Destaque

Vôlei masculino catarinense foi prata em 2016 Vôlei masculino catarinense foi prata em 2016 Foto: Wagner Carmo/Exemplus/COB

É a hora das coletivas! Mais de 80 atletas representam SC nos Jogos Escolares da Juventude, em Curitiba Os esportes coletivos dos Jogos Escolares da Juventude começam neste domingo. Curitiba é a cidade-sede da competição que recebe mais de 4 mil atletas de 12 a 14 anos de todo o Brasil. De Santa Catarina, 83 jovens vão participar dos quatro esportes que faltam ser realizados na capital paranaense. Ao todo, são oito escolas representadas de sete municípios catarinenses.

As modalidades individuais encerraram nesta sexta-feira, 15. Foram três dias de competições envolvendo 79 atletas nas modalidades de atletismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa e xadrez. O sábado, 16, ficará reservado para a saída dos atletas de esportes individuais, chegada das coletivas e realização de reuniões técnicas.

Fique atento aos horários das competições dos atletas de Santa Catarina nos Jogos Escolares da Juventude - 12 a 14 anos - neste domingo (17)

Vôlei

No vôlei os alunos defendem duas medalhas. Em 2016, Santa Catarina levou o ouro no feminino e a prata no masculino. Em 2017, os melhores classificados do estado foram a escola Erwin Prade (Timbó), no masculino, e a escola Rodrigues (Saudades) Alves, no feminino.

Feminino (EEB Rodrigues Alves - Saudades) - Grupo A (SC, MG, RS e DF)

Jogo: SC x DF

Local de competição: Ginásio 2 do Instituto Paranaense de Ciência do Esporte

Masculino (Escola Erwin Prade - Timbó) - Grupo B (SC, PE, SP e CE)

Jogo: SC x CE

Local de competição: ACPEF

Basquete

No basquete, os meninos do Instituto Jangada, de Jaraguá do Sul, disputarão a segunda divisão, e as meninas do colégio Sagrada Família (Blumenau) jogam a primeirona. Os dois times estreiam a tarde. Eles às 15h15, e elas às 14h.

Feminino (Colégio Sagrada Família - Blumenau) - Grupo B (SC, PR, SP e PE)

Jogo: SC x PR

Local de competição: Ginásio Tancredo Neves, em Pinhais

Masculino (Instituto Jangada - Jaraguá do Sul) - Grupo A (SC, AL, MS e RN)

Jogo: SC x RN

Local de competição: Círculo Militar do Paraná

Futsal

No futsal os dois times jogam a primeira divisão. O colégio Rogacionista (Criciúma) levou o ouro na competição feminina do ano passado e estará novamente representando Santa Catarina. Entre os meninos, os 10 jovens do colégio Recriarte, de Camboriú, serão os representantes estaduais.

Feminino (Colégio Rogacionista - Criciúma) - Grupo A (SC, PR, SP e BA)

Jogo: SC x BA

Local de competição: Ginásio 2 do Instituto Paranaense de Ciência do Esporte

Masculino (Colégio Recriarte - Camboriú) - Grupo A (SC, PE, SP e RN)

Jogo: SC x SP

Local de competição: SESC da Esquina

Handebol

Santa Catarina também defende uma medalha no handebol feminino. Em 2017, as jovens do colégio São Bento, de Criciúma, são as encarregadas de representar a bandeira de Santa Catarina na competição. Já no masculino, os meninos colégio Aplicação da Uniarp (Caçador) tentarão conquistar o acesso à primeira divisão.

Feminino (Colégio Rogacionista - Criciúma) - Grupo A (SC, MT, MG e ES)

Jogo: SC x MT

Local de competição: SESC de São José dos Pinhais

Masculino (Colégio Recriarte - Camboriú) - Grupo A (SC, PR, RN e RS)