Segunda, 18 Junho 2018 21:22

Antônio Carlos abre etapa micro dos Jesc 12-14 Destaque

Ginásio Verde Vale, em Antônio Carlos, recebe os atletas dos Jesc 12-14 Ginásio Verde Vale, em Antônio Carlos, recebe os atletas dos Jesc 12-14 Foto: Heron Queiroz/Fesporte

As competições da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina para estudantes de 12 a 14 anos (Jesc 12-14) começaram na Grande Florianópolis. A abertura oficial do evento aconteceu nesta segunda-feira, 18, no Ginásio Municipal de Esporte Verde Vale, em Antônio Carlos, sede do evento, e contou com autoridades como o prefeito do municipal, Geraldo Pauli; a presidente da Fesporte, Professora Natália Lúcia Petry; e o Secretário Municipal de Cultura, Esporte, Indústria e Comércio, Filipe Schmitz.

O evento segue até sexta-feira, 22, e conta com a participação de cerca de 400 atletas, representantes de 72 escolas da região da Grande Florianópolis. São disputadas 13 modalidades, no masculino e no feminino. O campeões da coletivas – basquetete, handebol, futsal e vôlei – classificam-se para a etapa seletiva. Já nas individuais – atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez –, os campeões conquistam vaga diretamente para a etapa estadual.

A professora Natália Petry destacou o trabalho do professor de Educação Física. "Esses profissionais são os grandes responsáveis pelo desenvolvimento socioesportivo de nossos jovens. A partir desses professores, sonhos de muitos jovens são construídos. E nosso objetivo é fomentar esse processo com programas esportivos e com uma agenda que estimule cada vez mais nossos atletas. Sabemos que uma sociedade sem violência passa pela educação e a socialização dos jovens.", disse ela, fazendo alusão à Medida Provisória 841, que reduz os recursos para o esporte.

Autoridades presentes, professores e estudantes questionam a MP 841. (Foto: Heron Queiroz)

A etapa microrregional compõe-se de 36 eventos por todo o estado. Os Jesc 12-14 são um evento do Governo do Estado, promovido pela Fesporte, em parceria com as Agências de Desenvolvimento Regional e municípios-sede.

Texto: Heron Queiroz

Assessoria de Comunicação - Fesporte