Quarta, 07 Agosto 2019 22:48

Artilheiros, Nicolas e Abel fazem a diferença no handebol Destaque

Pivô Abel (Colégio Marista/Chapecó, nº 10) fez oito gols diante da Escola Sta. Helena, de Lages Pivô Abel (Colégio Marista/Chapecó, nº 10) fez oito gols diante da Escola Sta. Helena, de Lages Foto: Antonio Prado/Fesporte

A rodada desta quarta-feira, 7, do handebol masculino  dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) em Curitibanos teve oito jogos e muitos destaques, entre eles o armador Nicolas, da Escola Municipal Antônio Ayroso, de Jaraguá do Sul, e o pivô Abel, do Colégio Marista São Francisco, de Chapecó.

Nicolas fez 12 gols na vitória de seu time por 26 a 14 diante do Colégio São José, de Itajaí. “Foi uma partida muito forte. Até o terceiro quarto estava bem equilibrado e só conseguimos melhorar no último período”, destacou o artilheiro.

Agora, com duas vitórias, já classificada às quartas de final, a  Escola Antônio Ayroso pega nesta quinta-feira, 8, o Colégio Bom Jesus, de Joinville, pela primeira colocação na chave.

Nicolas, da Escola.Municipal, Antônio Ayroso, de Jaraguá do Sul, fez 12 gols no Colégio São José, de Itajaí (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

Já Abel fez uma ótima performance ao marcar oito gols na vitória de sua escola por 22 a 15 diante da Escola Municipal Santa Helena, de Lages. “Fiquei muito feliz em poder ajudar a equipe a conseguir a classificação para a próxima fase, hoje jogamos melhor que ontem”, admitiu Abel.

A próxima partida do artilheiro será nesta quinta-feira contra  a Escola Municipal Demétrio Betiol, de Cocal do Sul, apenas para cumprir tabela, já que o time, com duas vitórias, está classificado para as quartas de final.

A etapa estadual dos Jesc é uma promoção do Governo de Santa Catarina @governosc, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Curitibanos.

Texto: Antonio Prado/Ascom Fesporte

Lido 2496 vezes Última modificação em Quarta, 07 Agosto 2019 23:06