Segunda, 26 Agosto 2019 19:18

COB promove encontro com professores em Blumenau Destaque

O evento faz parte da programação dos Jogos Escolares da Juventude

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Prefeitura de Blumenau promovem nesta segunda-feira, dia 26, um encontro com 300 professores das redes municipal e estadual de ensino para a implementação do Transforma, programa de promoção dos Valores Olímpicos, nas escolas da cidade. A iniciativa, que acontece nas universidades UNIASSELVI e FURB, faz parte das ações dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que terão sua etapa nacional sediada em Blumenau, no período de 16 a 30 de setembro.

Os JEJ serão promovidos pelo COB em parceria com o Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, e prefeitura de Blumenau.

Com objetivo de engajar os professores para a implantação dos cursos “Valores Olímpicos para a Vida” e “Curso de Iniciação Esportiva e Valores Olímpicos”, o COB vai apresentar o Transforma aos professores de todas as disciplinas para que possam participar das turmas dos cursos desenvolvidos pelo COB.

“Estamos muito satisfeitos em expandir o Transforma para a Blumenau. A cidade sediará a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude neste ano e, dessa forma, a temática e os Valores Olímpicos chegam de forma ainda mais consistente.”, afirmou Carolina Araújo, gerente de Cultura e Valores Olímpicos do COB.

O Transforma contribui para a formação integral do ser humano. A partir de uma inédita parceria entre o Comitê Olímpico do Brasil e escolas públicas e privadas, ele tem como objetivo difundir os ideais positivos do Movimento Olímpico para a sociedade através de dois pilares: ações e cursos, envolvendo crianças, jovens, diretores, coordenadores pedagógicos e professores de todas as disciplinas.

O objetivo do programa é levar a temática olímpica para o ambiente escolar, oferecendo aos professores instrumentos e recursos para que usem o esporte como argumento em todas as disciplinas e proporcionando um processo de ensino-aprendizagem prazeroso. Além disso, contribui para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, em consonância com as Competências Gerais da Base Nacional Comum Curricular, a BNCC.

Texto: Cláudia Fernandes/Ascom COB

Lido 3651 vezes Última modificação em Segunda, 26 Agosto 2019 19:22