Domingo, 08 Junho 2014 17:41

Definidos primeiros campeões da regional centro-oeste Destaque

(1 Voto)
Diretor da Fesporte, Marcelo Kowalski, fez a premiação para os vencedores do badminton masculino Diretor da Fesporte, Marcelo Kowalski, fez a premiação para os vencedores do badminton masculino Rodrigo Braga

Lages – A regional centro-oeste dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) de 12 a 14 anos, que está sendo disputada em Lages desde sexta-feira (6) até dia 10, conheceu neste domingo (8) os primeiros campeões. Foram definidas as modalidades de badminton (masculino e feminino) e xadrez feminino.

Faça aqui o download dos boletins atualizados da regional dos Jesc

No badminton, disputado na quadra da Escola Melvin Jones, domínio total das escolas de Caçador. Entre as meninas, a final foi entre Eduarda Piela e Alana Dalposso Stumpl, ambas da EEB Paulo Schieffler. Melhor para Eduarda, que venceu por 2 sets a 0 (21/9 e 21/14), mas as duas estão garantidas na fase estadual dos Jesc. O bronze foi para Gabriela de Oliveira, do Colégio Frei Rogério, de Joaçaba, que derrotou Júlia Regina Jung, da CE Seara, por 2 x 0 (21/14 e 21/15).

No masculino, a dobradinha na final foi do Colégio Aplicação Uniarp, também de Caçador. Ouro para Diogo Perico, que derrotou Augusto Miozzo por 2 sets a 0 (21/16 e 21/17), e ambos garantidos na etapa estadual, no mês que vem.  O bronze no regional ficou com Alandelon Smitka, da EBM Maria Lovatel (Canoinhas), após fazer 2 a 0 (21/17 e 21/15) em André Felipe Figura (EEB Manoel Quadros), também de Canoinhas.

O xadrez feminino também conheceu as vencedoras neste domingo. Ouro para Caroline Zago (EBM Concórdia), de Concórdia, e prata para Mariana Wolff da Silva Rossi (EEB Vidal Ramos), de Lages. As duas vão à fase estadual dos Jesc. O pódio no Cedup Renato da Silva Ramos foi completado com o bronze de Thauiny Brand de Melo Cabral, da EEB Seara, de Seara.

Mais campeões na segunda-feira

Nesta segunda-feira, penúltimo dia da regional centro-oeste, pelo menos mais quatro modalidades devem conhecer os vencedores e classificados para o estadual: o xadrez masculino (por volta das 10:30, no Cedup), o basquete feminino (15:00) e o basquete masculino (16:00), no Ginásio do Colégio Bom Jesus Diocesano, e o vôlei masculino, às 16:30, no Ginásio do EEB Vidal Ramos. O tênis de mesa (masculino e feminino) premia os ganhadores no Ginásio da Escola Melvin Jones, também no período da tarde.

Os Jesc 12 a 14 anos envolvem mais de 110 mil estudantes-atletas de todo o Estado desde as fases microrregionais. A regional centro-oeste, com pouco mais de 1,1 mil atletas, termina nesta terça-feira (10). Na próxima semana estão marcados os outros três regionais: Oeste, em São Miguel do Oeste, Leste-Norte, em São Bento do Sul, e Sul, em Braço do Norte. Os campeões da etapa estadual, no mês que vem, vão representar Santa Catarina nos Jogos Escolares da Juventude, em setembro, na cidade de Londrina (PR).

Mais informações:

Rodrigo Braga