Quarta, 11 Junho 2014 14:23

Etapa dos Jesc em São Bento do Sul terá 900 estudantes Destaque

A cerimônia de abertura será nesta quarta-feira, dia 11, às 19 horas, no ginásio de esportes Annes Gualbeto A cerimônia de abertura será nesta quarta-feira, dia 11, às 19 horas, no ginásio de esportes Annes Gualbeto Foto: Antonio Prado/Arquivo

São Bento do Sul - A etapa Leste-Norte dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), em São Bento do Sul, terá a participação de cerca de 900 estudantes de 12 a 14 anos de 110 escolas catarinenses. A cerimônia de abertura será nesta quarta-feira, dia 11, às 19 horas, no ginásio de esportes Annes Gualbeto. A competição ocorre até domingo, dia 15, com os atletas disputando medalhas no basquete , futsal, handebol, vôlei, xadrez, tênis de mesa e badminton.

Faça aqui o download dos boletins atualizados da regional Leste-Norte

Durante a semana surgiram rumores que o evento poderia não se realizar por conta das chuvas da região, mas, segundo a coordenadora-geral da competição, Marilene Juvenardi, o evento está mantido. “Alguns municípios infelizmente não poderão participar devido aos alagamentos em suas sedes, como Taió, Santa Teresinha e Salete”, garantiu a dirigente.

O campeão de cada modalidade na etapa regional Leste-Norte ganha o direito de participar da etapa estadual da competição, que será de 18 a 22 de julho, em São José. Badminton, tênis de mesa e xadrez, classificam o campeão e o vice para a etapa estadual.

Na etapa estadual, os campeões formam a seleção de Santa Catarina na etapa nacional da competição, que são os Jogos Escolares da Juventude, que neste ano vão ocorrer de 4 a 13 de setembro, em Londrina-PR.

Mais informações:

Lido 1891 vezes Última modificação em Quarta, 11 Junho 2014 18:48