Quinta, 12 Junho 2014 13:12

Festa de abertura dá início à etapa Leste-Norte dos Jesc Destaque

São Bento do Sul - Uma singela festa celebrou, na noite de quarta-feira (11), a abertura oficial da etapa Leste-Norte dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) em São Bento do Sul para estudantes de 12 a 14 anos. A cerimônia teve como palco o ginásio de esportes Annes Gualbeto. Como de costume houve o tradicional desfile de delegações, apresentações artísticas e acendimento da pira olímpica proferidos pelos atletas locais Andreia de Paiva Girardi e Thiago Rodrigo Hau França. A declaração oficial da abertura da competição foi proferida pelo Diretor Geral de Esportes da Fesporte Marcelo Kowalski.

Na manhã desta quinta-feira (12) iniciaram as competições do torneio envolvendo as modalidades de  basquete , futsal, handebol, vôlei, xadrez, tênis de mesa e badminton. O torneio prossegue até domingo, dia 15, e terá a participação de cerca de 900 estudantes de 12 a 14 anos de 110 escolas catarinenses.

Para Marcelo Kowalski, um evento como os Jesc tem um significado singular na vida dos participantes. “A cada edição estudantes catarinenses vivenciam não somente atividades esportivas, mas também a construção de novas amizades e oportunidades de conhecer novos lugares e culturas”, disse o dirigente.

O campeão de cada modalidade na etapa regional Leste-Norte ganha o direito de participar da etapa estadual da competição, que será de 18 a 22 de julho, em São José. Badminton, tênis de mesa e xadrez, classificam o campeão e o vice para a etapa estadual.

Mais informações:

Lido 1385 vezes Última modificação em Quinta, 12 Junho 2014 19:29