Sexta, 13 Junho 2014 12:05

Será nesta sexta-feira abertura da etapa Sul dos Jesc Destaque

Até o dia 17 cerca de 800 estudantes de 95 escolas disputarão medalhas em Braço do Norte Até o dia 17 cerca de 800 estudantes de 95 escolas disputarão medalhas em Braço do Norte Foto: Antonio Prado/Arquivo

Braço do Norte - Estudantes ansiosos, pais nervosos e professores contando as horas para o inicio. É com esta atmosfera que se inicia nesta sexta-feira a etapa Sul dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), para estudantes de 12 a 14 anos, em Braço do Norte. O cerimonial de abertura será às 19h30, no Ginásio de Esportes Atilio Ghisi.

Até o dia 17, cerca de 800 estudantes de 95 escolas disputarão medalhas no basquete, futsal, handebol, vôlei, xadrez, tênis de mesa e badminton. O evento é uma promoção da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Braço do Norte.

O campeão de cada modalidade da etapa regional ganha o direito de participar da etapa estadual da competição, que será de 18 a 22 de julho, em São José. Badminton, tênis de mesa e xadrez, classificam o campeão e o vice para a etapa estadual.

Para o presidente da Fesporte, Erivaldo Nunes Caetano Junior, os Jesc, como evento escolar, é a base fundamental para o futuro. Segundo ele, organizar e fomentar a competição é algo significativo: “Estarmos vivendo um ciclo olímpico que vai culminar com um momento histórico para o esporte brasileiro: os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Santa Catarina formou 17% dos atletas brasileiros que estiveram nos Jogos de Londres, em 2012, um número extraordinário. E essas sementes são plantadas em eventos como os Jogos Escolares de Santa Catarina”, conclui.

Mais informações:

Clodoaldo Paes (48) 9987-8300