Sexta, 13 Junho 2014 20:16

Primeiros campeões em São Bento: tênis de mesa e xadrez Destaque

Gabriela Vercino (Colégio Evangélico), de Jaraguá do Sul e Tiago Casten (Colégio Bom Jesus), de Blumenau: campeões no tênis de mesa Gabriela Vercino (Colégio Evangélico), de Jaraguá do Sul e Tiago Casten (Colégio Bom Jesus), de Blumenau: campeões no tênis de mesa Foto: Antonio Prado

São Bento do Sul - A etapa regional Leste-Norte dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 12 a 14 anos que iniciaram na quarta-feira (11) em São Bento do Sul, teve seus primeiros campeões da competição nesta sexta (13) e sábado (14) com a definição do tênis de mesa e xadrez. A etapa termina neste domingo no período da tarde.

Na sexta-feira foi definido o primeiro campeão da competição. Enzo Vinícius Nakashima, do Colégio Cenicista José Elias Moreira, de Joinville, foi campeão no tênis de mesa. A medalha de prata ficou com Lauro Sebold, da Escola Estadual Silva Jardim, de Alfredo Wagner, e a de bronze com Ramon Huntermann, da Escola Estadual Henrique da Silva Fontes, de Rio do Sul.

Entre as mulheres o título do tênis de mesa foi conquistado por Raniffer Almeida Meurer, da Escola Modelo Arvino Gaertner, de Rio do Sul, enquanto que a de prata ficou com Bianca Souza, da Escola Estadual Orestes Guimarães, de São Bento do Sul. A medalha de bronze foi conquistada por Ana Flávia Cabral, aluna do Colégio Cenecista José Elias Moreira, de Joinville.

Campeões de sábado

Na manhã deste sábado saíram os campeões do xadrez. No masculino o favoritismo era de Tiago Casten Dobuchar, do Colégio Bom Jesus, de Blumenau. Terminada a rodada a expectativa se confirmou com Tiago sendo campeão. “Já esperava este título, pois como eu fui campeão estadual este ano na categoria sub-14, estava bastante confiante. Acho também que posso  vencer também a etapa estadual dos Jesc, pois essa etapa aqui é mais forte que a estadual”, disse no pódio, o campeão.

O segundo lugar do xadrez ficou com  o joinvilense Willian Henrique Hille, aluno do Colégio Machado de Assis, e o terceiro com Willian Ferreira, do Colégio Bom Jesus, de Blumenau.

Gabriela Vercino, estudante do Colégio Evangélico, de Jaraguá do Sul, ficou eufórica com o título do xadrez feminino. “Eu sabia que tinha chance, consegui superar minha campanha do ano passado quando fiquei em terceiro lugar nesta etapa da competição”, disse. Ela também estava feliz pela segunda colocação da prima, a estudante Bruna Vercino, da Escola Municipal Reciere Marcatto, também de Jaraguá do Sul.

No final da tarde deste sábado, após cruzamento das chaves, ocorrem as definições dos campeões do handebol, basquete e badminton, ambos no masculino e feminino. No domingo a competição finaliza com as decisões de vôlei e futsal.

O campeão de cada modalidade da etapa regional ganha o direito de participar da etapa estadual da competição, que será de 18 a 22 de julho, em São José. Badminton, tênis de mesa e xadrez, classificam o campeão e o vice para a etapa estadual.

Lido 1733 vezes Última modificação em Segunda, 16 Junho 2014 18:53