Segunda, 19 Setembro 2016 19:12

Definidos os campeões da natação Jesc e Joguinhos Destaque

As provas finalizaram no domingo em Florianópolis As provas finalizaram no domingo em Florianópolis Foto: Raquel Santi - Secom Sol

Com brilho nos olhos a atleta Natália Behn da Silva, de Chapecó, comemorou a conquista de medalhas de ouro nos Jesc 15-17 e Joguinhos, nas categorias 100 e 200 metros livre. “Eu nado há nove anos e treino uma hora e meia por dia. Ainda quero treinar muito pra tentar chegar a uma olimpíada”, afirmou após a premiação.

Natália foi uma das vencedoras da natação dos Jogos Escolares de Santa Catarina, para competidores entre 15 e 17 anos. As provas foram realizadas no Clube 12 de Agosto, na capital, junto com as disputas da modalidade que valeram para os Joguinhos.

Ainda neste domingo saiu a classificação dos municípios vencedores da modalidade para os Joguinhos Abertos, cuja etapa estadual será de 8 a 16 de outubro, em Caçador.

No feminino, os troféus foram para Criciúma, Blumenau e Tubarão. Já no masculino os municípios vencedores foram Joinville, Florianópolis e Tubarão.

Participaram aproximadamente 170 atletas de 13 municípios nas competições dos Joguinhos e 80 atletas nos Jesc, vindos de 15 cidades catarinenses.

Os Joguinhos e Jesc 15-17 são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Fesporte, com apoio da Secretaria Estadual de Turismo, Cultura e Esporte, prefeituras e Agências de Desenvolvimento Regional.

Texto: Raquel Santi – Imprensa Sol

Lido 2069 vezes Última modificação em Terça, 20 Setembro 2016 17:14