Sábado, 23 Novembro 2019 02:05

Coletivas começam 2º bloco dos Escolares com 8 vitórias Destaque

Concentração foi o forte do Colégio Evangélico Jaraguá para vencer seus dois jogos Concentração foi o forte do Colégio Evangélico Jaraguá para vencer seus dois jogos William Lucas/COB

Começou nesta sexta-feira, 22, em Blumenau, o segundo bloco de competição dos Jogos Escolares da Juventude. As escolas catarinenses tiveram em quadra nas chamadas modalidades coletivas disputando voleibol e futsal nas categorias 12 a 14 anos e também 15 a 16. Algumas instituições jogaram duas vezes na rodada. No total, ao longo do dia, foram oito vitórias e quatro derrotas.

Voleibol feminino nas duas categorias com escolas vencendo seus dois jogos foram o destaque além do futsal masculino 15 a 17 anos.

Na categoria 12 a 14 anos destaque para o voleibol feminino da Escola Estadual Sara Castelhano Kleinkauf, de Guaraciaba, que venceu seus dois jogos por 2 x 0. O primeiro contra a  Escola São Paulo, do Pará  (25/9 e 25/14) e o segundo contra a Escola Santa Teresinha, do Paraná (25/14 e 25/14).

O Voleibol feminino 15 17 anos do Colégio Evangélico Jaraguá, Jaraguá do Sul, venceu seus dois jogos. Na primeira partida um 2 a 1 de virada diante da Escola Expoente Água Verde, do Paraná  (18/25, 25/18 e 15/4). Depois uma vitória mais tranquila de 2 a 0 diante da Escola Coopema, de Mato (25/14 e 25/7).

A goleada de 8x3 do futsal masculino 15 17 da Escola Estadual João Martins Veras, de Joinville, sobre o Instituto Dom Fernando Gomes, de Sergipe, também foi destaque da rodada.

Neste sábado as escolas catarinenses voltam a entrar em quadra para mais uma rodada de jogos.

Confira todos os resultados dos catarinenses nesta sexta

Categoria 12 a 14 anos

Futsal feminino - EEB Vidal Ramos Jr. (Concórdia) 3 x 1 Centro de Ensino Aquarela MT e 0x1 para a EEB Prof. Nelson de Sena (MG)

Futsal masculino – Colégio Recriarte (Camboriú) 0x3 Colégio Francisco Sant’Anna (RS)

Voleibol feminino – EEB Sara Castelhano Kleinkauf (Guaraciaba) 2 x 0  Escola São Paulo (PA) (25/9 e 25/14) e 2x0 Escola Santa Teresinha (PR) (25/14 e 25/14

Voleibol masculino – Escola Barão Rio Branco (Blumenau) 2x0 Colégio Arquidiocesano (SE) (25/15 25/18)

Categoria 15 a 17 anos

Futsal feminino – EEB Lurdes Lago (Chapecó) 3x 2 Colégio Elo (PE) e 3x4 Colégio Jk (DF)

Futsal masculino – EEB João Martins Veras (Joinville) 8x2 Instituto Dom Fernando Gomes (SE)

Voleibol feminino – Colégio Evangélico Jaraguá (Jaraguá do Sul) 2 x1 Escola Expoente Água Verde (PR) (18/25, 25/18 e 15/4) e 2x0 Escola Coopema (MT) Mato Grosso (25/14 e 25/7

Voleibol masculino – EEB João Goulart (Balneário Camboríú) 1x2 Centro Ed. Fazenda Velha (PR)

Os estudantes catarinenses também participaram da primeira rodada classificatória do atletismo. Já neste sábado começam as disputas por medalhas.

No badminton os catarinenses tiveram duas vitórias na primeira rodada contra Pará e Rio Grande do Norte, mas perderam para Rio Grande do Sul. A rodada prossegue neste sábado pela luta da classificação.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) com apoio da Prefeitura Municipal de Blumenau e do Governo do Estado de Santa Catarina por intermédio da Fesporte.

Texto: Antonio Prado/Ascom Fesporte

Lido 2378 vezes Última modificação em Segunda, 04 Julho 2022 16:56