Segunda, 25 Novembro 2019 03:30

SC está em três finais e conquista mais 5 medalhas Destaque

(1 Voto)
Escola Barão do Rio Branco, de Blumenau está na final do voleibol 12 a 14 anos Escola Barão do Rio Branco, de Blumenau está na final do voleibol 12 a 14 anos Wander Roberto/COB

Já são 24 medalhas para Santa Catarina sendo 6 de ouro, 9 de prata e 9 de bronze

O domingo, 23, foi bem positivo para Santa Catarina nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) em Blumenau e Timbó. Ao final da rodada das quatro semifinais disputadas do voleibol e futsal o Time SC se classificou para três finais. De quebra ainda conquistou mais 5 medalhas no dia nas disputas do atletismo e badminton. No atletismo foram duas de ouro e duas de prata.

No total, no quadro de medalhas, já são 24 para Santa Catarina sendo 6 de ouro, 9 de prata e 9 de bronze.

Clique aqui e veja as fotos do evento

No atletismo do domingo na categoria 12 a 14 anos o destaque foram as duas medalhas de ouro: com Luisa Lumertz, da Escola Municipal Vila Nova Rosa do Mar, de Passos de Torres, no salto em altura; e Camila Flach, da escola Estadual Humberto Machado, de Itapiranga, no arremesso do peso.

Luisa Lumertz, medalha de ouro no salto em altura (Foto: Sérgio Galdino)

As demais medalhas no atletismo foram as pratas na categoria 15 17 anos de  Yasmin  Jeandre Piske, do Instituto Federal Catarinense, de Blumenau, no arremesso do peso, e Camilly Caroline dos Santos, da Escola Estadual Maria Amin Ghanem, de Joinville.

O quadro de medalha do dia foi completado com uma medalha de bronze no badminton dupla mista com Erick Tomachinski, da Escola Estadual Padre Nóbrega, de Luzerna, e Natália Bortolini, do Colégio de Aplicação da Uniarp, de Caçador.

Nas quatro semifinais das modalidades coletivas o futsal feminino 12 a 14 anos da Escola Estadual Vidal Ramos Júnior, de Concórdia, vai disputar o terceiro lugar, pois perdeu a semifinal por 3x1 para o Centro Educacional Adeventista de Taguatinga, do Distrito Federal. As demais escolas conseguiram classificação para a final.

Confira os resultados das semifinais

Semifinal 12 14 anos

Voleibol masculino - Escola Barão do Rio Branco (Blumenau) 3 X 0 Colégio Sinodal – RS (25/14, 25/15 e 25/16)

Voleibol feminino - EEB Sara Castelhanno Kleinkauf (Guaraciaba) 3X 0 Madre De Deus – PE (29/27, 25/9 e 25/16)

Semifinal 15 17 anos

Voleibol feminino - Colégio Evangélico Jaraguá (Jaraguá do Sul) 3x1 Sistema Elite de Ensino Tijucas – RJ (23/25, 25/17, 25/23 e 25/21.

Confira as finais desta segunda-feira

Voleibol - 12 A 14 anos Feminino EEB Sara Castelhanno Klrinkauf (Guaraciaba) x  Sistema Elite de Ensino – Tijuca – RJ 9h45 Galegão

Voleibol - 12 A 14 anos Masculino - Escola Barão do Rio Branco (Blumenau) x  Colégio Marista São Luís – PE – 15h45 Galegão

Voleibol - 15 A 17 anos Feminino - Colégio Evangélico Jaraguá (Jaraguá do Sul) X Escola Estadual Deputado Domingos – MG -  9h45 Vila Germânica

Disputa bronze

Futsal feminino 12 14 anos - EEB Vidal Ramos Júnior X - Colégio Santa Madre –  PA - 8h30 Vila Germânica

Futsal Masculino 15 17 anos -  EEB Vidal Ramos Junior X Colégio Santa Madre (PA) 14h30 - Vila Germânica

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) com apoio da Prefeitura Municipal de Blumenau e do Governo do Estado de Santa Catarina por intermédio da Fesporte.

Texto: Antonio Prado/Ascom Fesporte

Lido 2987 vezes Última modificação em Segunda, 04 Julho 2022 16:56