Quinta, 28 Novembro 2019 02:37

SC conquista 9 medalhas no primeiro dia da natação Destaque

A natação conquistou 5 medalhas de prata e 4 de bronze A natação conquistou 5 medalhas de prata e 4 de bronze Foto: Antonio Prado/Fesporte

Um dia bem positivo para Santa Catarina nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) nesta quarta-feira, 27, primeiro dia do terceiro bloco de copetições. Na natação foram 9 medalhas: 5 de prata e 4 de bronze. O dia também foi marcado ainda por uma medalha de prata no tênis de mesa feminino 12 a 14 anos por equipe, perfazendo um total de 10 medalhas no final do dia.

Agora, Santa Catarina já tem 48 medalhas no quadro geral sendo 13 de ouro, 17 de prata e 18 de bronze.

O dia da natação foi cheio de pódio catarinense. Confira as medalhas do dia

12 a 14 anos

Prata - 50m livre - Vinícius Cruz (Colégio Bom Jesus Pedra Branca/Palhoça)

Prata - 200m medley - Guilherme Kanzler (Escola Municipal Gertrudes Mibratz/Jaraguá do Sul)

Prata - Revezamento 4x50 livre - Joana Beatriz Rossi (EM Paul Harriz/Joinville), Vitória Simone (Cnec Concórdia), Ana Lia (EM Jorge Cunha Carneiro/Criciúma) e Yasmim Pereira (Colégio Municipal de Indaial).

Prata - Revezamento 4x50 livre - Vinícius Cruz (Colégio Bom Jesus Pedra Branca/ Palhoça), Lucas Davesac (Colégio Adventista de Itajaí), Kauan Matias (Escola Flor Eduardo Cabral/Lages), Guilherme Kanzler (EM Gertrudes Milbratz/Jaraguá do Sul)

Bronze - 50m livre - Joana Beatriz Rossi, da Escola Paul Jarro, de Joinville.

15 a 17 anos

Prata - Revezamento 4x50 - Letícia Romão (Colégio dos Santos Anjos/Joinville), Letícia Dias ( Colégio Dehon/Tubarão), Isabela Mazuco (Colégio São José/Tubarão) e Paula Simoni (Cemap Pitágoras/Concórdia).

Bronze - 50m livre - Isabela Mazuco (Colégio São José/Tubarão)

Bronze – 100m costa – Vinícius Arns Kohns (Colégio Metropolitano/Indaial)

Bronze - 800m - Letícia Romão (Colégio dos Santos Anjos/Joinville)

A expectativa para esta quinta é de mais medalhas para SC (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

Para o treinador Marco Veiga, a expectativa para o segundo dia de competição, nesta quinta-feira, 28, é a melhor possível. “Pelo que estou vendo deveremos manter este bom desempenho do primeiro dia. Hoje (quarta) foi um dia bem significativo para Santa Catarina, pois muitos de nossos atletas fizeram suas melhores marcas, ajudando de forma positiva para uma boa classificação de nosso estado”, destacou.

Prata no tênis de mesa

Além da boa estreia da natação Santa Catarina começou bem as disputas do tênis de mesa. Foi medalha prata por equipe feminino 12 a 14 anos com Katherine Ferreira (EEB São Bento), de São Bento do Sul e Laira Silva (EPAV), de Pouso Redondo. A dupla perdeu a final por 2 a 0 para São Paulo (parciais de 3/0 e 3/0).  Já nesta quinta-feira o Time SC estará em mais uma decisão do tênis de mesa. Enfrentará São Paulo por equipe mista 15 a 17 anos com a dupla joinvilense Guilherme Silva (EEB Dr. Tufi Dippe) e Lhays Stolarski (EEB Maria Amin Ghanem).

Os Jogos Escolares da Juventude são uma realização do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com o apoio da Prefeitura de Blumenau e do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

Texto: Antonio Prado/Ascom Fesporte

Lido 4136 vezes Última modificação em Segunda, 04 Julho 2022 16:56