Sexta, 29 Novembro 2019 15:29

Santa Catarina conquista mais 19 medalhas nesta quinta Destaque

A ginástica rítmica conquistou duas medalhas A ginástica rítmica conquistou duas medalhas Foto: Antonio Prado/Fesporte

A quinta-feira, 28,a foi generosa para Santa Catarina nos Jogos escolares da Juventude (JEJ) em Blumenau. A natação e o tênis de mesa deram mais  16 medalhas para o Time SC e com mais uma de prata conquistada no ciclismo e mais uma de prata e uma de bronze na ginástica o dia fechou com mais 19 medalhas para Santa Catarina (três de ouro, nove de prata e sete de bronze). Até aqui, o estado conta com um saldo de  67 medalhas (16 de ouro, 27 de prata e 24 de bronze.

Confira os medalhistas da natação

12 a 14 anos

Ouro - Revezamento 4 x 50 m medley misto – Yasmim Pereira (Colégio Municipal de Indaial), Kauan Eduardo Matias (EEB Prof. Flodoardo Cabral/Lages), Vinicius Cruz(Colégio Bom Jesus Pedra Branca/Palhoça), Joana Beatriz Rossi (EM Paul Harris/Joinville).

Prata – 400m livre - Guilherme Gustavo Kanzler (EM Prof. Gertrudes Milbratz/Jaraguá do Sul)

Bronze – 400 livre - Lucas Davesac Machado (Colégio Adventista de Itajaí)

Prata – 100m livre Joanna Beatriz Rossi (EM Paul Harris/Joinville)

Prata - 50m peito - Kauan Eduardo Matias (EEB Prof. Flodoardo Cabral/Lages).

Bronze – 50m peito - Helen Bernardi (Colégio Cem/Concordia)

15 17 anos

Prata – 100m livre - Letícia Dias (Colégio Dehon/Tubarão)

Prata – 100 m livre - Vinícius Arns Kohns (Colégio Metropolitano/Indaial)

Prata – revezamento 4x50 medley misto – Gabriel Ugion (Col. Marista/Criciuma), Vinícius Arns Kohns (Colégio Metropolitano/Indaial), Letícia Romão (Colégio dos Santos Anjos/ Joinville) e Letícia Dias (Colégio Dehon/Tubarão)

Bronze – 50m peito – (Colégio Dehon,Tubarão)

Bronze 200m medley - Letícia Romão (Colégio dos Santos Anjos/ Joinville)

Ginástica rítmica

Prata 15 17 anos – Individual por equipe – Ana Carolina Sandrini (Etevi/Blumenau) e Luana Franceschi de Souza (Machado de Assis/Joinville)

Bronze 12 14 anos – Individual por equipe – Amanda Picoli (Colégio Criativo/Florianópolis), Nathalia Nogueira (Escola Barão do Rio Branco/Blumenau), Nicole Hames (Escola Paquetá/Brusque) e Thaynara Martins (EMProfª Augusta Knorring/Brusque).

Os Jogos Escolares da Juventude são uma realização do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com o apoio da Prefeitura de Blumenau e do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

Texto: Antonio Prado/Ascom Fesporte

Lido 3965 vezes Última modificação em Sábado, 30 Novembro 2019 01:15