Sexta, 09 Junho 2023 02:33

Amizade é destaque na abertura dos Jesc em Urussanga Destaque

(1 Voto)
Urussunga recebe até segunda-feira a etapa Sul dos Jesc 15 a 17 anos Urussunga recebe até segunda-feira a etapa Sul dos Jesc 15 a 17 anos Foto: Enio Novaes

A cidade de Urussanga ficou mais movimentada com a abertura da etapa Sul dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), para estudante de 15 a 17 anos, que teve início nesta quinta-feira, 8. A solenidade de abertura aconteceu no Ginásio Centenário com a participação dos atletas representando os 31 municípios e os mais de 1.100 atletas reunidos. E teve como destaque a amizade e o comprometimento com as leis fundamentais do esporte. Os jogos prosseguem até segunda-feira, dia 12. Sendo que nesta etapa Sul define classificação dos municípios para fase Estadual, que acontecerá na cidade de Timbó, entre 30 de junho e 8 de julho.

O coordenador geral da competição, Geovani Oenning da Silva, destaca que esta competição é um dos eventos esportivos mais importantes do Estado, pois está focado nos adolescentes e que, a cada ano, eleva seu alto nível técnico. “Os Jesc desempenham um papel fundamental no avanço da nossa política estudantil, contribuindo para o desenvolvimento e aprimoramento das práticas esportivas”, afirma.

As competições são promovidas pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com a Prefeitura Municipal de Urussanga. Na fase Sul dos Jesc são disputados jogos classificatórios nas seguintes modalidades: Basquete, Futsal Handebol, Voleibol e Vôlei de Praia, todos nas categorias masculino e feminino. As escolas campeãs, vice-campeãs e terceiros colocados serão premiados com troféus e medalhas conquistando, automaticamente, a vaga para a etapa Estadual.

Texto: Enio Novaes

Lido 795 vezes Última modificação em Sexta, 09 Junho 2023 02:42