Atenção

Sexta, 19 Junho 2015 17:01

Palhoça sedia Regional Sul dos Joguinhos de SC 2015 Destaque

Palhoça sedia Regional Sul dos Joguinhos de SC 2015 Epa Machado/Fesporte

Palhoça é sede da etapa regional de uma das principais competições esportivas de Santa Catarina: os Joguinhos Abertos. A abertura oficial ocorre no ginásio Caranguejão às 19h30 desta sexta-feira (19). As competições já começaram. Vários locais estão ocupados por atletas que buscam uma vaga na Etapa Estadual que irá ocorrer entre os dias 25 de julho e 01 de agosto em Itajaí.

Os primeiros jogos ocorreram na manhã desta sexta-feira nas modalidades de futsal, handebol e vôlei em ginásios como: GE. SESI em Campinas no município de São José, GE. SEST/SENAI em Florianópolis e no GE. Ponte do Imaruí em Palhoça, além de outros ginásios da Grande Florianópolis. O coordenador dos jogos na Fundação Catarinense de Esporte - Fesporte, Darcio De Saules; o integrador esportivo da Fesporte, Jeferson Ramos Batista; e o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Cultura, José Virgílio Junior, acompanham  de perto as disputas.

Ao todo, vinte e cinco equipes vão competir na Etapa Regional Sul dos Joguinhos Abertos 2015, em Palhoça. "Preparamos o município para grandes eventos como este, com a revitalização de nossos principais ginásios. Desta forma, inserimos Palhoça na agenda de municípios com condições técnicas e estruturais para receber competições estaduais", destaca o prefeito Camilo Martins.

Para o presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski,  essa é mais uma ação significativa do calendário esportivo da Fesporte. “Começamos esta 28ª edição dos Joguinhos em 2015 em dois grandes municípios Palhoça e Fraiburgo. Depois fecharemos essa etapa classificatória em São Lourenço do Oeste, que sediará a etapa Oeste, e também em Três Barras, sede da etapa Leste-Norte, ambas de 26 a 30 de junho. Desejo boas conquistas aos participantes e que dos Joguinhos, Santa Catarina conte com novas estrelas esportivas”, ressalta Kowalski.

A fase Regional Sul ocorre entre os dias 19 a 23 de junho. O município de palhoça recebe os jogos de Futebol de Campo, Futsal Masculino e Feminino e Voleibol masculino e feminino.

Veja aqui o boletim

CONFIRA OS MUNICÍPIOS PARTICIPANTES