JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Domingo, 26 Julho 2015 20:24

Paratleta é exemplo de superação nos Joguinhos Destaque

(1 Voto)
Bi-campeão dos Parajasc compete nos Joguinhos Abertos de SC. Bi-campeão dos Parajasc compete nos Joguinhos Abertos de SC. Pamela Marin/Fesporte

Durante a 28°edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que ocorrem em Itajaí, há uma luta constante para demonstrar quem é o melhor em cada modalidade. E, no meio das disputas entre as 21 equipes masculinas de xadrez está Kaled Weirich Oro de Chapecó, que é exemplo de superação.

Clique aqui e baixe os boletins com resultados e programação

Apesar das limitações por ser portador de deficiência por conta de uma paralisia cerebral, ele supera as dificuldades mesmo com problemas nos membros e consegue se destacar. “Eu sou bi-campeão dos Parajasc e já participei de várias provas em campeonatos locais e estaduais, conquistei várias medalhas em oito anos de dedicação. É gratificante poder dar alegria para as pessoas que me apoiam,  minha meta agora é ganhar o ouro no xadrez convencional dos Joguinhos” relata o enxadrista.

É a primeira vez que Kaled participa da competição. A principal incentivadora é a mãe Claudia Weirich, ex-jogadora de vôlei de Chapecó. Segundo ela, o filho sempre gostou de lógica e matemática. “Ele sempre teve afinidades com a área de exatas, e como já possui histórico de campeão, acredito que  apesar da deficiência, meu filho tem condições  ainda de ir longe como atleta”.

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina são de iniciativa do Governo do Estado por meio da Fesporte em parceria com a Prefeitura Municipal de Itajaí. O encerramento está previsto para o próximo dia , 01, de agosto.

Assessoria de Imprensa Fesporte

Pamela Marin