Sexta, 14 Junho 2019 20:37

Cerimônia marca abertura dos Joguinhos Leste-Norte Destaque

(1 Voto)
Presidente da Fesporte, Rui Godinho (de pé) destacou o empenho do município de Blumenau e da equipe de organização Presidente da Fesporte, Rui Godinho (de pé) destacou o empenho do município de Blumenau e da equipe de organização Foto: Eraldo Schnaider

Foi realizada na noite desta quinta-feira, dia 13, a abertura oficial da Etapa Leste-Norte da 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.  A cerimônia foi marcada pela festa e pela alegria das cerca de 500 pessoas presentes. A Banda Municipal tocou seu repertório e abriu o evento, que contou ainda com a participação de grupos folclóricos, da realeza da Oktoberfest 2019 e do Vovô e Vovó Chopão. Na ocasião, também estiveram presentes o presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Rui Godinho e o presidente da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Egídio Beckhauser.

A Etapa Leste-Norte dos Joguinhos conta com a participação de mais de mil pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes de 26 municípios, que disputarão sete modalidades. Blumenau disputará esta fase com uma delegação formada por 150 atletas em seis modalidades. Classificam-se para a Fase Estadual da competição, que será realizada em Rio do Sul, entre 19 a 27 de julho, três equipes de cada modalidade.

A 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina é promovida pelo governo do estado, por meio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura de Blumenau, através da FMD. A abertura da competição contou com o apoio da Sociedade Desportiva Vasto Verde, Fundação Cultural de Blumenau, Parque Vila Germânica, Samae, Fundação Pró-Família, Seterb, Grupo Folclórico Fritz Muller, Banda Municipal e da modalidade de ginástica rítmica de Blumenau.

Texto: Odair José da Silva/Assessoria de Comunicação/FMD-Blumenau

Lido 2313 vezes Última modificação em Sexta, 14 Junho 2019 20:53