Sexta, 28 Junho 2019 23:47

Centro-Oeste dos Joguinhos abre em ritmo de dança Destaque

Dança de rua empolgou os atletas Dança de rua empolgou os atletas Foto: Antonio Prado/Fesporte

Com o ritmo contagiante da dança de rua, apresentado por dançarinos fraiburguenses, foi aberta oficialmente na noite desta sexta-feira, 28,  no ginásio Centro de Eventos Sebastião Andrade dos Santos, em Fraiburgo, a etapa Centro-Oeste da 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Após desfile das 30 delegações que competem no torneio, a prefeita do município, Claudete Gheller Mathias, deu boas vindas aos atletas afirmando que eles são vencedores, comparando-os como guerreiros.

O coordenador geral da etapa, Marcelo Sharf, representou o presidente da Fesporte, Rui Godinho. Do espaço das autoridades ele acompanhou com atenção a entrada do fogo simbólico e acendimento da pira compartilhados pelos atletas locais Maria Clara Toniazzo (voleibol), Karoline Rodrigues (futsal), Joni Cardoso (futebol), Giovana Savian (handebol) e Maicon Oliveira (tênis de mesa paralímpico).

Desfile das delegações durante a cerimônia (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

As execuções do hino nacional e de Fraiburgo, pelas alunas Maria Eduarda e Renata Pasqualli, foram bastante aplaudidas, a exemplo do juramento do atleta proferido pela atleta de voleibol fraiburguense Maria Clara Toniazzo.

A etapa Centro-Oeste dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina é uma promoção do Governo Estadual, por meio da Fesporte em parceria com a prefeitura de Fraiburgo.

Texto: Antonio Prado

Lido 2071 vezes Última modificação em Sexta, 28 Junho 2019 23:55