Sábado, 20 Julho 2019 20:18

Chapecó faz 15 gols e não leva nenhum nas rodadas iniciais Destaque

Chapecó (verde) mostrou que é forte candidato ao troféu do futebol feminino Chapecó (verde) mostrou que é forte candidato ao troféu do futebol feminino Foto: Orlando Pereira

Mesmo com time alternativo, Chapecó mostrou que é forte candidato ao troféu do futebol feminino da 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que estão sendo realizados em Rio do Sul. As atuais tricampeãs da competição, marcaram 15 gols e não tomaram nenhum (10 a 0 diante de Lebon Régis e 5 a 0 contra Florianópolis). E na rodada derradeira cumprem tabela com Itapiranga, também classificada. Os Joguinhos Abertos são uma promoção do Governo do Estado, realizados pela Fesporte, em parceria com o Município de Rio do Sul/Fundação Municipal de Desportos.

O chamado “time dos Joguinhos” de Chapecó não veio a Rio do Sul. É que a data coincidiu com o Campeonato Brasileiro Sub-18, que está sendo realizado em Flores da Cunha (RS). Até na rodada deste sábado (20) divide a liderança com o Internacional, de Porto Alegre. Mas o técnico João Romeu de Almeida Filho admite que poderá recrutar algumas atletas para a fase do mata-mata. “O trabalho de base que estamos realizando há três anos possibilita a formação de equipes diferentes”.

O treinador prefere transferir o favoritismo para outros municípios, como por exemplo, Criciúma e Joinville. “O futebol, principalmente o feminino, é a única modalidade coletiva que o time favorito pode perder para um sem expressão”. João observou que no voleibol é normal uma derrota em algum set, mas se recupera e acaba ganhando.

Orlando Pereira – Ascom/Fesporte

Lido 2096 vezes Última modificação em Sábado, 20 Julho 2019 20:31