Quinta, 25 Julho 2019 00:26

Acirra a briga pelo título de campeão dos Joguinhos Destaque

itajaienses venceram o taekwondo masculino e feminino nesta quarta e agora lidera em 1º com 58 pontos itajaienses venceram o taekwondo masculino e feminino nesta quarta e agora lidera em 1º com 58 pontos Foto: Carla Moreira/Ascom Itajaí

Itajaí retomou a liderança na classificação geral que vai apontar o campeão da 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que estão sendo realizados até neste sábado, dia 27, em Rio do Sul. Com os dois troféus no taekwondo e da ginástica artística os itajaienses agora somam 58 pontos. A última modalidade a iniciar nesta quinta-feira, 25, será o judô, com as lutas programadas para o ginásio de esportes do Colégio Sinodal Ruy Barbosa. Os joguinhos são uma promoção do Governo do Estado, realizados pela Fesporte, em parceria com o Município de Rio do Sul/Fundação Municipal de Desportos.

Faltando três dias para acabar os Joguinhos, a disputa pela liderança está cada vez acirrada. A diferença de Itajaí para Jaraguá do Sul que está em segundo é de apenas um ponto. Blumenau aparece em terceiro com 54, três pontos a mais do que Joinville, que busca seu oitavo título consecutivo. Chapecó está em quinto lugar com 43 e Balneário Camboriú 42.

O quadro parcial de troféus também é liderado por Itajaí que tem três de primeiro e um de segundo. Depois vem Jaraguá do Sul com dois de primeiro; três de segundo; e um de terceiro. Na terceira colocação empatados estão Joinville e Balneário Camboriú, com dois de primeiro; um de segundo; e um de terceiro lugar.

Blumenau lidera o quadro de medalhas com 17 de ouro; 24 de prata; e 21 de bronze. Depois aparece Joinville com 17 de ouro; 10 de prata; e 15 de bronze. Em terceiro lugar vem Itajaí com 16 de ouro; 12 de prata; e 14 de bronze. Quarto lugar para Tubarão com 14 de ouro; 11 de prata; e nove de bronze. E em quinto, Jaraguá do Sul com 12 de ouro; 12 de prata; 11 de bronze.

Orlando Pereira – Ascom/Fesporte

Lido 1899 vezes