Quinta, 25 Julho 2019 01:18

Jaraguá do Sul é campeã no voleibol feminino Destaque

Jaraguá do Sul comemora seu segundo título no vôlei feminino dos Joguinhos Jaraguá do Sul comemora seu segundo título no vôlei feminino dos Joguinhos Foto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

Depois de 25 anos de espera, Jaraguá do Sul conquista o título do voleibol feminino no estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Com o placar de 3 a 0 (parciais de 25/18, 26/24 e 25/20), a equipe do Norte do estado derrotou Chapecó, num jogo equilibrado, emocionante e de ralis espetaculares.

Segundo Karina de Souza, técnica e coordenadora do projeto de voleibol feminino do Colégio Evangélico Jaraguá em parceria com o Município de Jaraguá do Sul, o voleibol feminino da cidade tem mostrado crescimento. Apesar de ser apenas o segundo título de Jaraguá na modalidade, na história dos Joguinhos (o primeiro foi em 94), o projeto tem dado resultado. Em 2018, quando Karina assumiu o projeto no município, levou-o ao vice-campeonato na Olesc e nos Jesc 15-17. Neste ano, além do título nos Joguinhos, também foi campeã nos Jesc 15-15, em São Miguel do Oeste. “O foco agora é o Estadual de Voleibol Feminino e os Jogos Escolares da Juventude, além dos Jogos Abertos, já que a maior parte dessa equipe estará participando e ganhando experiência”, destacou ela.

Na disputa de terceiro lugar, Balneário Camboriú passou pro Brusque pelo placar de 3 a 0 (parciais de 25/14, 25/22 e 25/19). As decisões do vôlei aconteceram no Ginásio Municipal de Lontras, na tarde desta quarta-feira, 24.

Dia de encerramento de modalidades

Além do voleibol feminino, outras modalidades tiveram entrega de troféus: basquete masculino, futsal masculino, futebol feminino, vôlei de praia masculino e feminino e takwondo masculino e feminino. Foram oito entregas de troféus nesta quarta-feira.

O município de Itajaí entrou para a história dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina por conquistar o título do taekwondo no masculino e feminino, no primeiro ano de disputa de forma oficial. Até no último ano a modalidade, era apenas demonstrativa. No masculino, que reuniu 17 cidades, os itajaienses somaram 49 pontos, com Chapecó ficando em segundo com 27, mesmo número de Blumenau. Com 13 participantes, no feminino, Itajaí ganhou com folga somando 53 pontos, nove a mais que Jaraguá do Sul. A medalha de bronze ficou com Chapecó com 37.

O troféu de campeão de basquetebol masculino, da 32ª edição dos joguinhos, ficou com Concórdia, que na final derrotou Florianópolis por 72 a 64. Na decisão da medalha de bronze, Jaraguá do Sul ganhou de Joaçaba por 75 a 65.

No handebol feminino, o título ficou com Concórdia; no vôlei de praia, Balneário Camboriú levou os dois troféus de campeão (masculino e feminino); e no futebol feminino, Joinville levantou o maior troféu ao vencer Chapecó por 4 a 0.

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina são promovidos pelo Governo do Estado e realizados por intermédio da Fesporte, em parceria com o Município de Rio do Sul.

Texto: Heron Queiroz e Orlando Pereira – Ascom/Fesporte

Lido 2960 vezes Última modificação em Segunda, 04 Julho 2022 17:09