Terça, 30 Novembro 2021 17:50

Criciúma sedia competições da última parte dos Joguinhos Destaque

(1 Voto)
Voleibol feminino estará na programação Voleibol feminino estará na programação Foto: Antonio Prado/Arquivo

Como se sabe, por conta da pandemia, a etapa estadual da 33ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina foi realizada de forma fragmentada em diversos municípios para se evitar maior aglomeração de pessoas. Agora, a partir desta quinta-feira, 2, até dia 5, a cidade de Criciúma será sede da última parte das competições, as conhecidas modalidades coletivas: basquete, futebol, futsal, handebol e vôlei.

A competição, organizada  pelo Governo de Santa Catarina, em parceria com a prefeitura de Criciúma, receberá cerca 400 atletas, que disputarão as partidas em noves praças esportivas. Por conta da Covid-19, diferente de outros anos que os atletas ficavam em alojamentos, neste ano a Fesporte decidiu acomodar os atletas em hotéis.

O presidente da Fesporte, Kelvin Soares, disse que a edição deste ano dos Joguinhos foi caracterizada pela superação no quesito organização entre Fesporte e municípios parceiros. “Estamos cientes das dificuldades superadas por todos, diante de uma pandemia que afeta o mundo, mas sabemos que o espírito de garra e determinação que move os Joguinhos Abertos foi incorporado pelos municípios sedes e demais participantes para viabilizar da melhor forma esta competição”.

Já o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, se disse feliz em sediar mais um grande evento esportivo.  “Ser sede de uma importante competição é muito gratificante. Estamos felizes de estar no roteiro esportivo do estado e temos certeza de que será bom para o turismo e movimentar a economia da nossa cidade", destaca o prefeito.

Os locais de competições

No Ginásio Municipal Irmão Walmir Antonio Orsi ficarão as disputas de futsal masculino e feminino de Criciúma e handebol nos dois naipes. Os outros municípios que disputam futsal feminino jogam no Ginásio Municipal de Siderópolis, já o masculino será no Ginásio da Esucri. As disputas de handebol ainda serão disputadas no Sesc e Unesc.

No Ginásio da Satc acontecem os jogos de basquete feminino. Já o basquete masculino será no Ginásio de Esportes do Colégio Cristo Rei, em Içara. O vôlei feminino disputa a competição no Ginásio do Mampituba. Já o masculino no Colégio Rogacionista. Os jogos de futebol acontecem no Centro de Treinamento Antenor Angeloni.

"É um grande evento no calendário esportivo de Santa Catarina. Estamos trabalhando e dando todo suporte para que seja uma ótima competição. Já vínhamos recebendo etapas regionais e temos certeza de que será ótimo para o esporte e economia do nosso município", frisou o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Neto Uggioni.

Com informações da Ascom Criciúma

Lido 1728 vezes Última modificação em Sexta, 01 Julho 2022 20:27