Sexta, 23 Junho 2023 18:46

Grande público na abertura da etapa Sul dos Joguinhos Destaque

Desflle das delegações na cerimônia de abertura, em Sombrio Desflle das delegações na cerimônia de abertura, em Sombrio Portal C1

O Ginásio Rogério Valerin, da cidade de Sombrio, recebeu um expressivo público na noite de quinta-feira (22/06) para acompanhar a solenidade de abertura da etapa Regional Sul dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

Centenas de pessoas entre jovens, pais, mães, gestores, professores e treinadores prestigiaram o evento. O município está recebendo as delegações de 20 cidades, reunindo 1100 atletas de cinco modalidades: futsal, handebol, futebol, voleibol e basquete.

O presidente da Fesporte, Paulão, fez questão de enviar um vídeo destacando a importância dos Joguinhos. “Primeiro busco sempre agradecer aos professores, técnicos e aos gestores dos municípios, pois sem as parcerias deles nada seria possível.

E depois aos atletas, pois também fui um e sei como é estar numa competição desta grandeza. Peço que se dediquem e deem ao seu município e à sua equipe o seu melhor para a vitória, mas sempre com o respeito ao adversário e às regras. Tenho certeza que está é uma etapa eletrizante”, afirmou Paulão.

O coordenador-geral da etapa Sul, Marcelo Sagebin, falou que as expectativas são as melhores. “Sombrio competiu com outros municípios para sediar os Joguinhos e mostrou, mais uma vez, sua vocação para os esportes. A Fesporte está bem feliz com o evento e agradece à gestão municipal pelo empenho”, completou Marcelo.

A etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com as prefeituras dos municípios sedes.

Texto - Enio Parker Novaes - (48) 98802 5867

Lido 739 vezes Última modificação em Sexta, 23 Junho 2023 18:54