JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 317

Domingo, 29 Setembro 2013 00:00

Atleta de Itajaí leva ouro e recorde nos 100 metros rasos Destaque

Criciúma - É de Itajaí o homem mais rápido da 26ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Rodrigo Pereira do Nascimento, que completou 19 anos na última quinta-feira-feira, conseguiu neste domingo (29) uma vitória emocionante na prova mais nobre do atletismo, os 100 metros rasos. Ele cravou o mesmo tempo de Ricardo Mario de Souza, de Criciúma (10seg67), mas no visual os árbitros deram a vitória ao atleta de Itajaí, que com a marca fulminou o recorde anterior da prova, que era de 10seg93 e pertencia justamente a Ricardo, agora vice-campeão. O bronze foi para Jonatan Chaves, de São José.

A final dos 100 metros rasos masculino foi uma das finais do primeiro dia de atletismo na pista da Unesc. Pela manhã, outras cinco finais: lançamento do martelo (6kg) masculino, com ouro e prata para Rio do Sul e bronze para Joinville. Nos 1.500 metros rasos para mulheres, ouro para Criciúma, prata para Campos Novos e bronze para Joinville.Nos 5.000 metros rasos masculino, o ouro ficou para Caçador, prata para Criciúma e bronze para São Bento do Sul. Itajaí levou mais um ouro no salto em altura masculino, com prata para Chapecó e bronze para Criciúma. E no lançamento do martelo (4kg) para mulheres, ouro para Joinville, prata para Chapecó e o bronze foi para Concórdia.

Mais informações:

Rodrigo Braga