JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 317

Sábado, 05 Outubro 2013 00:00

Joinville conquista o título dos 26º Joguinhos Abertos Destaque

Atletas de Joinville comemoram a conquista em Criciúma, a nona da cidade nos Joguinhos Abertos Atletas de Joinville comemoram a conquista em Criciúma, a nona da cidade nos Joguinhos Abertos Antonio Prado

Criciúma - O sábado (5) em Criciúma foi o dia de Joinville comemorar o título de campeão geral da 26ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Os jonvilenses fecharam a competição em primeiro lugar, com 150 pontos. Foram campeões no feminino do atletismo, ginástica rítmica, futebol e no masculino do tênis de mesa, basquete e futsal. É o nono título de Joinville na história dos Joguinhos.

Criciúma, que buscava uma conquista inédita, fechou a participação em segundo lugar, com 126 pontos, depois de ter sido campeã no atletismo e no handebol masculino e no feminino da natação e do tênis de mesa, além do ciclismo. Blumenau (ainda a maior campeã, com 13 conquistas) ficou em terceiro lugar (103 pontos) sendo campeã no futebol e na natação, ambos no masculino, e na ginástica artística feminina.

Decisões do último dia

Alegria e emoção foram a tônica do sábado nos Joguinhos com as últimas decisões do basquete, futebol, futsal e handebol, todos no masculino, além do ciclismo, karatê, e ginástica artística. No ciclismo, a ultima prova, a de estrada, foi vencida por Criciúma. Os criciúmenses, no entanto, já haviam sido campeões com um dia de antecedência.

Na ginástica artística, o titulo ficou com Itajaí, no masculino, e Blumenau faturou no feminino. Já no karatê, Tubarão levou o troféu de campeã entre os homens e Joinville entre as mulheres.

Os joinvilenses fizeram 62 a 55 sobre Concórdia e garantiram o título do basquete masculino. No futebol, Blumenau foi campeão masculino ao bater na final Joinville por 2 a0. A decisão do futsal masculino foi bastante equilibrada entre Joinville e Criciúma: 2 a 2 no tempo normal e 3 a 1 para Joinville na cobrança de pênaltis. No vôlei masculino, Jaraguá do Sul foi campeão ao vencer Itajaí por 3 a 1. No handebol  masculino, Itajaí sagrou-se campeã ao construir um placar de  32 a 20 sobre Balneário Camboriú.

Os Joguinhos são uma realização da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Criciúma. O evento iniciou dia 28 de setembro com a participação de 3,4 mil atletas  entre 13 a 18 anos de 89 municípios disputando 18 modalidades esportivas.

Avaliação positiva

Ao fazer uma avaliação dos Joguinhos, o diretor de esportes da Fesporte e coordenador geral do evento, Marcelo Kowalski, disse que a edição deste ano superou todas as expectativas. “Tivemos uns Joguinhos de bom nível técnico e com boas praças esportivas. Além disso, houve uma sintonia muito boa entre os organizadores, o nosso pessoal da Fesporte e o grupo da prefeitura de Criciúma, por isso fizemos um bom evento esportivo”, destacou.

O prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo, também fez uma avaliação positiva dos Joguinhos. “Gostei da organização do evento, a princípio estávamos com a expectativa do terceiro lugar e esta posição, o segundo, nos deixou bastante felizes”, enfatizou. Fernando Krelling,  presidente da Fundação Municipal e Esportes e Lazer de Joinville, disse que ficou gratamente surpreso com o título de campeão geral: “Foi um título muito difícil, viemos de troca de gestão, um trabalho começando e ainda ter que lidar com a pressão de favorito, mas conseguimos nosso objetivo”.

Todos os campeões dos 26º Joguinhos Abertos:

Atletismo masculino: Criciúma

Atletismo feminino: Joinville