Publicado em Moleque
Escrito por

Escolas Stª Terezinha e Vidal Ramos: campeãs do Moleque

O domingo, 27, foi de muita emoção em Videira, pois foi o dia em quem as escolas estaduais Santa Terezinha, de Brusque, no masculino, e Vidal Ramos, no feminino, sagraram-se campeãs estaduais da 1ª edição do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol - Moleque Bom de Bola,  faixa etária 15 a 17 anos. Este ano a competição reuniu duas faixas de idade:  a tradicional 12 a 14 anos, realizada em Luiz Alves, e agora a primeira edição 15 a 17 anos. As decisões tiveram como palco o Estádio Municipal Luiz Leoni, no bairro Alvorada.

A primeira decisão do dia foi entre as mulheres reunindo as escolas estaduais Vidal Ramos, de Concórdia, e Dr. Guilherme José Missen, de São Miguel do Oeste. Em campo as meninas de Concórdia mostraram superioridade técnica logo nos primeiros minutos da partida. Assim o placar de 5x0 refletiu bem o que foi o jogo.

Entre as atletas destaques para Ana Santos e Samanta Vicini, que marcaram dois gols cada, e ainda Cauane Salvi, que também deixou seu gol. Após o jogo muita festa das campeãs no pódio.

Atletas da Escola Santa Terezinha, de Brusque, comemoram o título no masculino (Foto: Pedro Schaitel/Divulgação)

Na disputa do terceiro lugar, a Escola Estadual Lourdes Lago, de Chapecó, goleou por 7x1 a Escola Estadual Frei Manoel Phillipi, de Imbuia, com gols de Thamara Silva (3), Danieli Rotava, Letícia Rigo, Maria Mocelin e Yasmim Lorenzeti.

Já na outra final, a masculina, o que se viu foi um equilíbrio técnico entre as escolas estaduais Santa Terezinha, de Brusque, e Sara Castelhano Kleinkauf, de Guaraciaba. Mas por fim, o gol de Gabriel Vieira deu vitória de 1x0 e o título para os meninos de Brusque.

Pela disputa do terceiro lugar a Escola Estadual Raimundo Correa, de Seara, fez 3x0 na Escola Estadual, Bulcão Viana, de Praia Grande, com destaque para Yarley dos Santos, que fez dois gosl e Kauan Lisboa, que fechou o placar.

A etapa Estadual do Moleque Bom de Bola 15 a 17 anos é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com o município de Luiz Alves. A competição teve início dia 23 com a participação de cerca de 700 atletas divididos em  32 equipes, 16 no masculino e 16 no feminino. 

 

Publicado em Moleque
Escrito por

Moleque Bom de Bola em Videira começa com goleadas

A primeira rodada da etapa estadual do 1º Campeonato Catarinense Escolar de Futebol - Moleque Bom de Bola, nesta quarta-feira, 13, foi bem movimentada em Videira. 16 jogos, incluindo masculino e feminino, movimentaram o primeiro dia de competição com destaque para duas goleadas.

No masculino a Escola Estadual Santa Teresinha, de Brusque, mostrou sua superioridade técnica em campo e fez 4x1 sobre a Escola Estadual Luiz Davet, de Major Vieira. 

Já no feminino o destaque do dia foi a goleada de 6x1 da Escola Estadual Vidal Ramos, de Concórdia, sobre as meninas da Escola Estadual Dr. Guilherme J. Missem, de São Miguel do Oeste. 

Mas a rodada não foi marcada apenas por goleadas, já que o equilíbrio entre competidores também esteve em campo. No masculino, por exemplo, o jogo entre Colégio Super Incentivo, de Biguaçu, e Escola Estadual Walter Fontana, de Concórdia, teve oito gols. Melhor para os biguaçuenses que venceram a partida por 5x3 no  Estádio da Aparecida.

Entre as mulheres o jogo mais equilibrado da primeira rodada marcou a vitória da Escola Estadual Frei Manoel Phillipi, de Imbuia, por 3x2, sobre as meninas da Escola Estadual Hélio Wasun, do município Sul Brasil.

As competições do Moleque Bom de Bola em Videira prosseguem até domingo, quando serão definidos os campeões. O campeonato é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com o município de Videira.

 

Publicado em Moleque
Escrito por

Moleque bom de Bola tem inicio nessa quarta-feira

Estadual  Escolar começa amanhã em Videira.

A bola vai rolar em Videira, à partir dessa quarta-feira(23), com os jogos da fase final do Campeonato Catarinense de futebol Escolar, o conhecido Moleque Bom de Bola. Serão 32 equipes, 16 no masculino e 16 no feminino. As equipes estão divididas em grupos de 4 equipes Participam do evento deste ano, cerca de 700 atletas, entre 15 e 17 anos de idade.

Cinco estádios da região de Videira foram selecionados para a disputa, programada para iniciar amanhã, 9h da manhã. Confira os jogos que abrem a manhã de futebol em Videira:

 Maculino

EEB Walter Fontana(Concórdia) x Colágio Incentivo(Biguaçu)

EEB SARA CASTELHANO KLEINKAUF(Guaraciaba) x EEB Raimundo Corrêa(Seara)

Feminino

EEB JOAO COLODEL(Turvo) X EEB SAO LUIZ(União do Oeste)

EEB ESTANISLAU SCHUMANN(Bela Vista do Toldo x  EEB DR OTTO FEUERSCHUETTE(Capivari de Baixo)

 

Mais informações, programação e tabela, você encontra no site: 

https://fesporte.digital.esp.br/jogos/84712601912819712/jesc-moleque-bom-de-bola-estadual-15-a-17-anos

 

Foto: Antônio Prado arquivo  Fesporte

Publicado em Moleque
Escrito por

Moleque Bom de Bola 11 a 14 anos tem seus campeões

 

O campeonato de futebol escolar Moleque Bom de Bola 11 a 14 anos, realizado no município de Luiz Alves, entre os dias 03 a 07 de novembro teve os jogos finais na manhã de ontem, segunda, 07.

 

 Após vários jogos bastante disputados e equipes de todos os cantos do estado de Santa Catarina, 16 equipes no feminino e 16 equipes no masculino, com mais de 700 atletas e professores fazendo parte do evento, os campeões foram conhecidos.

 

 No feminino, a escola estadual Lourdes Lago, de Chapecó, se sagrou campeã ao vencer a equipe da escola estadual São Luiz, de União do Oeste por 5 a 0. Na disputa pelo terceiro lugar, a vencedora foi a equipe da escola municipal Padra Mathias M. Stein, de Guaramirim, que derrotou a escola estadual Almirante Barroso, de Pomerode, por 1 a 0.

 

 Sarah Marques Batistti, da escola Lourdes Lago, de Chapecó, reconheceu que não estava 100% em todos os jogos, mas enalteceu a força e a união da equipe. “Em alguns jogos não fui tão bem como esperava, mas na final fizemos o melhor e merecemos a vitória e o título. Ofereço tudo isso ao meu pai, Leonel. Tudo isso aqui é para ele”.  

 

Campanha da Escola Estadual Lourdes Lago, de Chapecó:

E.E.B. Emília B. Laus Schimidt (Saltinho) 0 X 2 E.E.B. Lourdes Lago (Chapecó)

E.E.B. Lourdes Lago (Chapecó)  5 X 2 E.E.B. P.E Antônio Vieira (Anita Garibaldi)

E.E.B. Lourdes Lago (Chapecó) 2 X 1 E.B.M. Alto Rio Da Anta (Santa Terezinha)

E.E.B. Lourdes Lago (Chapecó) 3 X 0 E.E.B. Raul Pompeia (Campo Erê)

Em.E.F. Pe. Mathias M. Stein (Guaramirim) 0 X 0 E.E.B. Lourdes Lago (Chapecó) – Nos Pênaltis 2 X 3.

E.E.B. São Luiz (União Do Oeste) 0 X 5 E.E.B. Lourdes Lago (Chapecó)

 

Colégio Super Incentivo, de Biguaçu, campeão masculino  (Foto: Delamare de Oliveira Filho)

 

No masculino, a equipe campeã foi o Colégio Super Incentivo, de Biguaçu, que venceu por 1 a 0, a equipe do Colégio Salesiano, de Itajaí. O jogo foi bastante disputado e o gol da vitória saiu após uma cobrança de pênalti do garoto Samuel. A escola estadual Valentin Bernardi, de Itá, ficou com terceiro lugar na competição, ao vencer a escola estadual Madre Benvenuta, de São João do Oeste, por 1 a 0.

 

 Para João Francisco de Alcântara Silva, diretor administrativo do Colégio Super Incentivo, disse que o projeto envolvendo a modalidade de futebol é muito valorizado pela escola. “Já estamos engajados nesse projeto há 19 anos e conquistamos vários títulos. Investir no esporte é investir na educação da garotada”.

 

Campanha do Colégio Super Incentivo, de Biguaçu:

Colégio Incentivo (Biguaçu) 4 X 0 G.E.M. Horizonte (Zorteá)

E.B.M. Dom Bosco (Xaxim) 0 X 4 Colégio Incentivo (Biguaçu)

Colégio Incentivo (Biguaçu) 2 X 0 Colégio Santa Rosa De Lima (Lages)

Colégio Incentivo (Biguaçu) 4 X 0 Colégio São Luiz (Brusque)

E.E.B. Madre Benvenuta (São João Do Oeste) 1 X 2 Colégio Incentivo (Biguaçu)

Colégio Incentivo (Biguaçu) 1 X 0 Colégio Salesiano (Itajaí)

 

Para a Secretária Municipal de Educação, Daniela Wust Schmitz Lourenço, sediar o campeonato de futebol escolar Moleque Bom de Bola em Luiz Alves, é motivo de muito orgulho. “Receber esses atletas e toda essa linda competição é motivo de alegria. Foi muito lindo, e foi um prazer receber a todos em Luiz Alves”.

 

Promovido pelo Governo de Santa Catarina e realizado por intermédio da Fesporte em parceria com o município de Luiz Alves, o Moleque Bom de Bola reúne mais de 700 atletas e professores.

 

Publicado em Moleque
Escrito por

Luiz Alves sedia pela primeira vez o Moleque Bom de Bola

Na noite de sexta, 05, aconteceu a cerimônia de abertura da 29ª edição do campeonato estadual de futebol Moleque Bom de Bola, 11 a 14 anos, no Ginásio de Esportes Faixa Azul, em Luiz Alves. O município sedia pela primeira vez esse evento.

A cerimônia de abertura foi marcada pela apresentação cultural do grupo de ballet Aecla, com com a coreografia intitulada “a colheita da cana”, com a professora Giovana Hostert. Tal coreografia é uma projeção folclórica alemã, com um enredo retratando os elementos da colheita da cana que faz Luiz Alves ser reconhecida como a capital nacional da cachaça.

Outra atração da noite, foi Banda Municipal de Luiz Alves que executou o hino nacional brasileiro e o hino do estado de Santa Catarina, com a regência de Lucas Marcelino. 

O fogo simbólico foi conduzido pelo atletas Clara Rech e Gustavo Kraisch. Clara, 12 anos, é aluna do 7º ano do ensino fundamental da escola municipal Rafael Rech, atleta e campeã em algumas competições, com destaque para: municipal de futsal em 2017 e 2018; campeã dos jogos escolares 2019; artilheira e atleta revelação da liga regional de futsal feminino menos que aconteceu em São Bento do Sul em 2022.

Gustavo, 14 anos, é aluno do 9º ano do ensino fundamental da escola estadual Tenente Anselmo José Hess, campeão nas seguintes competições: Copa Interclubes, Municipal de campo sub 12 e Copa quadrangular.

O juramento do atleta foi feito pela atleta Sabrina Rech, aluna do 8º ano do ensino fundamental da escola municipal Rafael Rech, sendo aluna destaque nos anos de 2018 e 2019, campeã municipal de futsal e goleira menos vazada em 2018.

O prefeito Elton Pauli, destacou o evento como um momento histórico para o município, haja vista a importância do esporte para esses adolescentes que vivenciam esta competição. “Sediar o Moleque Bom de Bola representa um momento histórico para nosso município. O esporte é o caminho, além da parte motora, psicológica, faz com que as crianças convivam com outras crianças e sejam no futuro pessoas melhores”.

Vice prefeito de Luiz Alves, Elton Pauli em seu discurso na cerimônia de abertura - créditos: Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte)

Um dos mais vibrantes com o início da competição foi Henrique Lemke, secretário municipal de esportes de Luiz Alves.  “É com muito orgulho que recebemos essa competição, uma das maiores competições do esporte escolar catarinense. Estamos preparados para acolher e atender a melhor forma possível todas as delegações em parceria com a Fesporte”, ressaltou.

A goleira Vitória José Fermino, da escola municipal Comendador Rocha, de Laguna, afirmou que uma competição como essa é muito importante. “É uma possibilidade de representar nossa escola e mostrar nosso potencial, e dedicando ao máximo e termos confiança em nós e em nossa equipe!”. 

Com atletas das 32 equipes, o evento acontece até a próxima segunda, 7, estima-se que passe por Luiz Alves, mais de 700 atletas, professores e dirigentes.

O campeonato catarinense escolar de futebol Moleque Bom de Bola é um evento promovido pelo Governo de Santa Catarina, realizado por intermédio da Fesporte, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes do município de Luiz Alves.   

 

Participam dessa edição do Moleque Bom de Bola 11 a 14 anos:

 

No Masculino:

Colégio Incentivo – Biguaçu

Colégio Santa Rosa de Lima – Lages

Escola Básica Municipal Dom Bosco – Xaxim

Grupo Escolar Municipal Horizonte – Zortéa

Escola Estadual Frei Manoel Philippi – Imbuia

Escola Estadual Quintino Folhiarini Dajori – Içara

Escola Estadual Madre Benvenuta – São João do Oeste

Escola Estadual Anselmo José Hess – Luiz Alves

Escola Municipal Padre Paulo Petruzzellis – Criciúma

Escola Básica Municipal Valentim Bernardi – Itá

Escola Estadual Professor Semiramis Bosco – Witmarsun

Escola Estadual Nicolau Schoenberger – Cunhataí

Colégio Salesiano – Itajaí

Colégio Catarinense – Florianópolis

Escola Estadual Alinos Vieira Côrte – Papanduva

Colégio São Luiz – Brusque

 

No Feminino:

Escola Municipal Rafael Rech – Luiz Alves

Escola Municipal Alberto Bordim – Jaborá

Escola Estadual São Luiz – União do Oeste

Escola Estadual Raul Pompéia – Campo Erê

Escola Municipal Vereador Avelino Biscaro – Salto Veloso

Escola Estadual Giuseppe Setti - Concórdia

CIEF – Iporã do Oeste

Escola Estadual Comendador Rocha – Laguna

Escola Municipal  Padre Maria Maria Stein – Guaramirim

Escola Estadual João do Santos Areão – Santa Rosa do Sul

Escola Municipal Almirante Barroso – Pomerode

Escola Municipal Jerônimo Francisco Coelho Pacheco – Campo Alegre

Escola Estadual Lourdes Lago – Chapecó

Escola Municipal Alto Rio da Anta – Santa Terezinha

Escola Estadual Emília Boss Laus Schmidt – Saltinho

Escola Estadual Padre Antônio Vieira – Anita Garibaldi