×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 331

Publicado em Moleque
Escrito por

Rio do Campo sedia etapa micro do Moleque Bom de Bola

Começa na próxima terça-feira, 3, em Rio do Campo, a etapa microrregional do Moleque Bom de Bola. O torneio vai reunir até sexta-feira, 6, alunos/atletas de escolas pertencentes aos municípios da área de abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), de Taió. Os jogos serão realizados no Módulo Esportivo Municipal Alaor Giovanella.

O campeonato é disputado na modalidade de futebol de campo, nos naipes masculino e feminino com idade entre 11 e 14 anos. Os campeões seguirão para a fase seletiva, que ocorrerá no mês de outubro, em Rio do Sul.


Equipes femininas:

EEB Dr. Fernando Ferreira de Mello – Rio do Campo

EEB Pe. João Kominek – Santa Terezinha

EEF Prefeita Erna Heidrich – Taió

EEF Bernardo Rohden – Salete

 

Equipes masculinas:

EEB Dr. Fernando Ferreira de Mello – Rio do Campo

EEB Pe. João Kominek – Santa Terezinha

EEB Professora Anair Margarida Voltolini – Pouso Redondo

EEB Leopoldo Jacobsen – Taió

EEB Guilherme André Dalri – Salete 

O Moleque Bom de Bola é uma realização do Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com a ADR Taió e Prefeitura de Rio do Campo.



Estela Stange Purnhagen
Assessora de imprensa - ADR Taió

 

 

Publicado em Moleque
Escrito por

Escolas de Chapecó vencem regional Oeste do Moleque

Duas equipes de Chapecó foram as grandes campeãs da regional Oeste do Moleque Bom de Bola, que terminou neste domingo, 9 de outubro, em Quilombo. No feminino, a EEB Lourdes Lago levou o título e, no masculino, o Colégio Exponencial foi quem conquistou a taça. Os vice-campeões também conquistaram a vaga para a etapa estadual que será realizada em São Ludgero, no fim de novembro.

As finais foram realizadas simultaneamente às 14h45. No Campo SER Quilombo, as “molecas” fizeram uma partida truncada que terminou sem gols e foi decidida nos pênaltis. A disputa foi tão apertada quanto o jogo, indo até a última cobrança com vitória da EEB Lourdes Lago sobre a CEMEG, de São José do Cedro: 5 a 4 para as chapecoenses.

Já a final do masculino, no Campo SER Juventude, teve gol, mas só um. O placar mínimo deu o título para os alunos do Exponencial e o vice ficou com a EEB São Vicente de Itapiranga.

O Moleque Bom de Bola é uma competição realizada pela Fundação Catarinense de Esporte em parceria com a Parati. A regional Oeste foi a primeira das quatro que serão realizadas, finalizando com a regional Sul em Lauro Muller, no dia 8 e novembro. A etapa estadual em São Ludgero vai de 24 a 27 do mesmo mês.

Texto: Lucas Inácio

Telefone: (48) 8426-5095

Assessoria de Comunicação Fesporte   

Antônio Prado

Heron Queiroz

Mariana Hendler

Tels: (48) 3665 6126, 36656127, 36656128

Cel: (48) 9635-9617

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

 

 

Publicado em Moleque
Escrito por

Criciúma é campeã micro do Moleque

A equipe da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma/Colégio Michel é a nova campeã microrregional do Moleque Bom de Bola. A conquista no futebol foi obtida após a vitória sobre o time de Içara, por 2 a 1, na segunda-feira, 3. Os gols foram anotados por Vinicius Fernandes, que marcou 11 no total e sagrou-se artilheiro da competição. “Agora vamos para o regional buscar uma vaga no Estadual. Ainda tivemos a felicidade de termos a defesa menos vazada do microrregional, sofrendo apenas seis gols”, declara o técnico de futebol da equipe criciumense, João Nunes.

Os garotos de Criciúma ainda superaram na primeira fase as equipes de Siderópolis, por 5 a 0, Içara, por 6 a 5 e Urussanga, por 3 a 0. Na semifinal aplicou 3 a 0 em Forquilhinha, até vencer Içara por 2 a 1 na decisão. O goleiro Jonas Fernandes foi o menos vazado da competição. O regional do Moleque Bom de Bola ocorre em novembro, no município de Lauro Müller.

 

Texto: Erik Borges / FME de Criciúma.

Publicado em Moleque
Escrito por

Conhecidos em Sombrio os campeões da micro do Moleque

Aconteceram nesta quinta-feira, 29, no Estádio do Complexo Esportivo Santa Helena, em Sombrio, os quatro jogos finais da fase microrregional do Moleque Bom de Bola, que consagraram os campeões que representarão a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá na etapa regional sul da competição. A EEB Neusa Ostetto Cardoso, de Araranguá, representará a equipe masculina e a EEB Timbé do Sul representará a equipe feminina em Lauro Muller no mês de novembro.

Pela manhã foram disputadas as finais do naipe feminino. O primeiro jogo foi entre a EEB João dos Santos Areão (Santa Rosa do Sul) e a EEB Normélio Cunha (Sombrio), onde o placar final foi 1 a 1, e nos pênaltis, as meninas de Santa Rosa venceram por 5 a 4 o time de Sombrio. No jogo decisivo, EEB Timbé do Sul também empatou em 1 a 1 com a EEF Prof Darcy Ribeiro (Balneário Gaivota) e nos pênaltis, Timbé do Sul consagrou-se campeã com o placar de 5 a 4 contra o time de Balneário Gaivota.

À tarde aconteceram as finais do naipe masculino. Na disputa entre 3º e 4º lugares, os times da EEB Timbé do Sul e EEBM 12 de Maio (Maracajá) empataram em 1 a 1 e nos pênaltis, Timbé do Sul levou vantagem, com o placar de 6 a 1 contra o time de Maracajá. No jogo final, a EEB Neusa Ostetto Cardoso (Araranguá) venceu por 2 a 0 a EEF Prof Darcy Ribeiro (Balneário Gaivota), consagrando-se campeã.

O integrador esportivo da ADR Araranguá, Rogério Henrique Gonçalves, avaliou positivamente o evento esportivo escolar. “Em termos de disciplina e participação, foi uma das melhores competições já realizadas. Todas as disputas ocorreram de forma tranquila e organizada”, avaliou.

A etapa microrregional do Moleque Bom de Bola contou com a participação de cerca de 350 alunos/atletas de escolas de 9 Municípios do Extremo-Sul, sendo uma realização do Governo do Estado, Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), ADR Araranguá e apoio da Prefeitura de Sombrio. 

 

ADR - Araranguá 

Assessoria de imprensa - Leneza Della Krás

E-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Telefones: (48) 3529-0053/ 9148-1191

Publicado em Moleque
Escrito por

Micro do Moleque encerra nesta quinta-feira em Sombrio

Os campeões da etapa microrregional do Moleque Bom de Bola serão conhecidos nesta quinta-feira, 29. Serão dois jogos realizados pela manhã e outros dois no período vespertino, que irão definir as equipes classificadas para a etapa regional sul, que será disputada em Lauro Muller no mês de novembro.

Pela manhã acontecerão as finais do naipe feminino, onde a partir das 9h15min, disputam 3º e 4º lugares os times de Sombrio e Santa Rosa do Sul e posteriormente o jogo final, na disputa entre 1º e 2º lugares, entre Balneário Gaivota e Timbé do Sul.

À tarde, a partir das 14h15min, serão disputadas as finais do naipe masculino, que aconteceriam sexta-feira, mas foram antecipadas. Disputam 3º e 4º lugares os times de Timbé do Sul e Maracajá e lutarão pelo título de campeão Balneário Gaivota e Araranguá.

Os jogos estão sendo disputados pelos alunos/atletas no Estádio Municipal do Complexo Esportivo Santa Helena em Sombrio. A competição tem a realização do Governo do Estado, Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, com apoio da Prefeitura de Sombrio.

Resultados dos jogos semifinais

Os resultados das semifinais desta quarta-feira, 28, foram os seguintes: Feminino – EEF Prof Darcy Ribeiro (Balneário Gaivota) 1 x 0 EEB Normélio Cunha (Sombrio) e EEB Timbé do Sul 6 x 5 EEB João dos Santos Areão (Santa Rosa do Sul). Masculino - EEF Prof Darcy Ribeiro (Balneário Gaivota) 6 x 5 EEB Timbé do Sul e EEB Neusa Ostetto Cardoso (Araranguá) 7 x 0 e EEBM 12 de Maio (Maracajá).

 

ADR - Araranguá

Assessoria de imprensa - Leneza Della Krás

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefones: (48) 3529-0053/ 9148-1191

Publicado em Moleque
Escrito por

Definidos os semifinalistas da micro do Moleque

Nos quatro jogos realizados nesta terça-feira, 27, no Estádio Municipal do Complexo Esportivo Santa Helena em Sombrio, ficaram definidos os times semifinalistas da etapa microrregional do Moleque Bom de Bola, que lutam pela classificação para a fase regional sul da competição, que acontecerá em Lauro Muller no mês de novembro.

Os resultados dos jogos deste dia 27 foram os seguintes: Feminino – EEB João dos Santos Areão (Santa Rosa do Sul) 4 x 3 SATC (Turvo) nos pênaltis; EEF Prof Darcy Ribeiro (Balneário Gaivota) 1 x 0 EEB Neusa Ostetto Cardoso (Araranguá); Masculino – EEBM 12 de Maio (Maracajá) 1 x 0 EBM Prof Laurita M Bristot (Turvo); EEF Prof Darcy Ribeiro 7 x 6 EEBM Albino Zanatta (Jacinto Machado).

Disputarão as semifinais que acontecerão no Estádio Municipal do Complexo Esportivo Santa Helena nesta quarta-feira, 28, no naipe feminino, a EEB Normélio Cunha (Sombrio) contra a EEF Prof Darcy Ribeiro (Balneário Gaivota), às 9h15min e às 10h no mesmo local enfrentam-se a EEB Timbé do Sul contra a EEB João dos Santos Areão (Santa Rosa do Sul).

Já no masculino, às 14h15min enfrentam-se a EEB Timbé do Sul versus a EEF Prof Darcy Ribeiro (Balneário Gaivota), e o último jogo, às 15h15min, disputam EEB Neusa Ostetto Cardoso (Araranguá) e EEBM 12 de Maio (Maracajá).

De acordo com o integrador esportivo da ADR Araranguá, Rogério Henrique Gonçalves, as finais do naipe feminino acontecerão na quinta-feira, 29 e do naipe masculino na sexta-feira, 30, ambos no período matutino.

A etapa microrregional do Moleque Bom de Bola tem a realização do Governo do Estado, Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá e Prefeitura de Sombrio, reunindo cerca de 350 alunos/atletas de 11 a 14 anos de idade, pertencentes a escolas públicas e particulares da rede regular de ensino de escolas de 9 Municípios da área de abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá.

 

ADR - Araranguá

Assessoria de imprensa - Leneza Della Krás

E-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Telefones: (48) 3529-0053/ 9148-1191

Publicado em Moleque
Escrito por

Micro do Moleque Bom de Bola começa em Sombrio

Começa nesta quinta-feira, 22, em Sombrio, a etapa microrregional do Moleque Bom de Bola, que reunirá até o dia 30, alunos/atletas de escolas públicas e particulares da rede regular de ensino das escolas pertencentes aos 15 Municípios da área de abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá.

Os jogos de futebol de campo serão realizados no Estádio Municipal do Complexo Esportivo Santa Helena e Estádio da Guarita. Serão em média quatro disputas por dia, sendo duas pela manhã, iniciando às 9 horas e duas no período vespertino, nos gêneros masculino e feminino.

O integrador esportivo da ADR Araranguá, Rogério Henrique Gonçalves, lembra que a etapa microrregional contará com a participação de cerca de 350 alunos/atletas que possuem entre 11 e 14 anos de idade. O campeão feminino e o masculino seguirão para a fase Regional Sul, que ocorrerá em Lauro Muller, no mês de novembro.

O evento é uma realização do Governo do Estado, Fesporte, Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, Prefeitura de Sombrio, com apoio da RBS TV e Parati.

 

ADR - Araranguá

Assessoria de imprensa - Leneza Della Krás

E-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  

Telefones: (48) 3529-0053/ 9148-1191

Publicado em Moleque
Escrito por

Microrregional do Moleque Bom de Bola inicia em Taió

Os jogos da etapa microrregional do Moleque Bom de Bola, promovida pela ADR, iniciaram nesta terça-feira, 20, em Taió e seguem até a próxima sexta-feira, 23. As disputas acontecem no Clube Esportivo e Recreativo União e envolvem cinco equipes no masculino e quatro no feminino, de escolas públicas com idade entre 11 e 14 anos.

 Resultados do primeiro dia de competição:

 

Jogo

Naipe

Hora

Escola/Município

 

Escola/Município

Chave

1

M

08:15

EEB LUIZ BERTOLI

TAIÓ

6

X

2

EEB LETÍCIA POSSAMAI

POUSO REDONDO

U

2

F

09:30

EEF ADOLPHO EWALD

TAIÓ

1

X

0

EEB LETÍCIA POSSAMAI

POUSO REDONDO

U

 

3

M

13:45

EEB PE. JOÃO KOMINEK

SANTA TEREZINHA

2

X

1

EEB DR. FERNANDO F. DE MELLO

RIO DO CAMPO

U

4

F

15:00

EBM CRISTO REDENTOR

SANTA TEREZINHA

3

X

4

EEB DR. FERNANDO F. DE MELLO

RIO DO CAMPO

U

 

 

ADR Taió - Estela Stange Purnhagen

Fone: (47) 3562-8411/ 8801-6642 

E-mail:      O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Publicado em Moleque
Escrito por

Congresso técnico define etapa do Moleque Bom de Bola

O congresso técnico para organizar a etapa microrregional do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol – Moleque Bom de Bola na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), de Taió, aconteceu nesta terça-feira, 13. A competição será realizada entre os dias 20 e 23 de setembro, em Taió.

Participaram do congresso, na Regional, os dirigentes esportivos e professores técnicos das equipes dos cinco municípios que irão participar do campeonato: Taió, Pouso Redondo, Santa Terezinha, Salete e Rio do Campo. Os jogos serão realizados no Clube Esportivo e Recreativo União e envolvem cinco equipes no masculino e quatro no feminino, de escolas públicas com idade entre 11 e 14 anos.

A equipe campeã do naipe feminino e a do masculino participam da etapa regional Leste-Norte, de 22 a 25 de outubro, em Ibirama. O Campeonato Catarinense de Futebol Escolar, mais conhecido como Moleque Bom de Bola, é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Fesporte, em parceria com as Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) e prefeituras.

 

ADR Taió - Estela Stange Purnhagen

Fone: (47) 3562-8411/ 8801-6642 

 

E-mail:    O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Publicado em Moleque
Escrito por

Congresso confirma integrantes do Moleque em Sombrio

ADR Araranguá promoverá congresso técnico (CT) da etapa microrregional do Moleque Bom de Bola.

A etapa microrregional do Moleque Bom de Bola será disputada na próxima semana, a partir do dia 20 de setembro, no Município de Sombrio, com a realização do Governo de Santa Catarina, por meio da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e apoio da Prefeitura de Sombrio.

O congresso técnico para confirmar as equipes participantes da etapa microrregional, realizar a entrega da ficha de inscrição, sorteio das chaves, discussão do regulamento e avisos gerais acontecerá nesta quarta-feira, 14, às 14 horas, no Complexo Esportivo Santa Helena (Casa de pedra).

O integrador esportivo da ADR Araranguá, Rogério Henrique Gonçalves, explica que participarão do congresso técnico os professores das equipes classificadas nas fase municipais da competição, nos dois naipes, pertencentes aos 15 Municípios da Região do Extremo-Sul.

Texto: Leneza Della Krás

Assessoria de Comunicação Fesporte   

Antônio Prado

Heron Queiroz

Mariana Hendler

Tels: (48) 3665 6126, 36656127, 36656128

Cel: (48) 88027742

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

Publicado em Moleque
Escrito por

Moleque Bom de Bola entra nas semifinais

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira (15), no bairro Naspolini

As semifinais da etapa municipal do Moleque Bom de Bola Sub-14 foram definidas na tarde desta terça-feira (14), no campo do bairro São Luiz, em Criciúma. Válidos pelas quartas de final, as disputas iniciaram com a vitória do Colégio Michel, por 10 a 0, sobre a Escola Lili Coelho. Na sequência, Ângelo De Luca e SATC empataram em 2 a 2 no tempo normal. A partida encaminhou-se às penalidades e a SATC venceu por 4 a 2, nas cobranças.  

No outro lado da chave, São Bento e Bairro da Juventude terminaram empatados em 0 a 0 no tempo normal. Nos pênaltis, vitória do São Bento por 3 a 1. O Colégio Marista superou a Escola Hercílio Amante. Os jogos semifinais ocorrem nesta quarta-feira (15), no campo do bairro Naspolini, com início previsto às 13h30min. A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é quem organiza a etapa municipal da competição.

Texto: Erik Borges - FME Criciúma

 

 

Publicado em Moleque
Escrito por

ADR Joaçaba define campeões do Moleque Bom de Bola

Foram definidos nesta segunda-feira, 16, em Erval Velho, os campeões da etapa classificatória do Campeonato Catarinense de Futebol Escolar. No feminino, as vencedoras são as representantes da Escola de Educação Básica Irmã Wienfrida, de Catanduvas. No masculino, o título ficou com a Escola de Educação Básica São Cristóvão, de Capinzal. As duas equipes participam da etapa regional Centro-Oeste do Moleque Bom de Bola, de 3 a 6 de novembro, em Ipira.

A etapa classificatória da competição iniciou no dia 9 de maio, com a participação de mais de 220 atletas de 11 a 14 anos. Os jogos foram realizados no Estádio Municipal de Erval Velho e envolveram sete equipes no masculino e três no feminino, de escolas públicas de seis municípios de abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional de Joaçaba: Capinzal, Catanduvas, Erval Velho, Jaborá, Joaçaba e Luzerna.

A EEB São Cristóvão, de Capinzal, e a EEB Agenor Piovesan, de Erval Velho, ficaram com o segundo e o terceiro lugar no feminino. No masculino, a Escola Municipal São Francisco, de Luzerna, ficou em segundo e a EEB Irmã Wienfrida, de Catanduvas, em terceiro. A premiação foi entregue pelo integrador esportivo da ADR, Carlos Hack.

 

Saiba mais - O Campeonato Catarinense de Futebol Escolar, mais conhecido como Moleque Bom de Bola, é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Fesporte, em parceria com as Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) e prefeituras.

 

Agência de Desenvolvimento Regional - ADR Joaçaba

Assessoria de Comunicação - Mayelle Hall - (49) 3527-9339 / 9924-2717 / 8837-9450

 

 

 

Pagina 1 de 8