Quinta, 01 Novembro 2018 01:29

Abertura do Moleque Bom de Bola empolga Quilombo Destaque

Grupo de Escoteiros Quilombo se apresenta na abertura Grupo de Escoteiros Quilombo se apresenta na abertura Foto: Antonio Prado/Fesporte

Depois de uma rodada intensa com 16 partidas sob chuva durante todo o dia, nesta quarta-feira, 31, em Quilombo,¬† os¬† 576 atletas de 32 equipes ainda encontraram for√ßas para¬† participar da cerim√īnia¬† de abertura da etapa estadual da 27¬™ edi√ß√£o do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, o Moleque Bom de Bola.

A Pra√ßa Municipal H√©lio Faresin, no centro da cidade, foi o ponto de encontro e ficou tomada por estudantes e mun√≠cipes. A abertura empolgou o p√ļblico. A cada desfile de delega√ß√£o os presentes percebiam o orgulho dos atletas de estarem representando suas escolas e respectivos munic√≠pios.

Desta feita, o acendimento do fogo simbólico, pelo aluno de Quilombo Cauê Ferrari, da Escola Municipal Jurema Savi Milanez, só fez aumentar a satisfação de representatividade, assim como o juramento do atleta proferido pelo estudante da mesma escola Bruno Backer Flores.

No quesito apresenta√ß√£o cultural, brilharam os grupos CTG Est√Ęncia do Rinc√£o, que apresentou um repert√≥rio de m√ļsicas ga√ļchas em homenagem a Santa Catarina; e o Grupo de Dan√ßa All Dance, que mostrou todo o seu talento com a coreografia ‚ÄúAo cair das folhas‚ÄĚ.¬†

Já o hino nacional foi executado pelos estudantes quilombenses Bruno e Gustavo, enquanto que a saudação às bandeiras ficou a cargo do Grupo de Dança Afinidade, do Departamento Municipal de Esportes de Quilombo. Por fim, o Grupo de Escoteiros Quilombo deu um toque todo especial para a entrada das bandeiras.

Entre as v√°rias autoridades presentes, dando as boas vindas aos atletas, estiveram o vice-prefeito de Quilombo, Jackson Natal Castelli, que representou prefeito, Silvano de Pariz, ausente por motivos de viagem;¬† a presidente da Fesporte, professora Nat√°lia L√ļcia Petry; e Carla Krug, gerente de projetos esportivos da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, al√©m de Luiz Carlos Fraga, coordenador do Bom de Bola Brasil.¬†

Em seu discurso Castelli pediu que os atletas desfrutassem das belezas naturais e o afeto das amizades¬† constru√≠das¬† em Quilombo. Fraga lembrou que est√° no evento desde as primeiras edi√ß√Ķes. ‚ÄúAprendi a amar isso aqui. Levamos o exemplo de Santa Catarina para outros estados do Brasil‚ÄĚ, lembrou.

J√° Nat√°lia destacou que o Moleque, desde as etapas classificat√≥rias microrregionais, j√° atendeu cerca de 53 mil estudantes de 900 escolas catarinenses. ‚ÄúO esporte √© o complemento da educa√ß√£o; ele proporciona inclus√£o, supera√ß√£o e oportuniza descoberta de novos talentos. Atletas que passaram pelo Moleque Bom de Bola hoje est√£o em equipes de ponta no cen√°rio nacional e at√© na sele√ß√£o brasileira‚ÄĚ, destacou a presidente da Fesporte.

A rodada do Moleque Bom de Bola, que teve in√≠cio nesta quarta-feira, prossegue nesta quinta-, 1¬ļ , com mais 16 partidas no masculino e feminino, com jogos sendo disputados a partir das 9 horas nos campos Gandini, Internacional, Juventude e campo do Quilombo. As finas ocorrem no domingo, dia 4, a partir das 9 horas no campo do SER Quilombo no Centro da Cidade.

A etapa estadual do Moleque Bom de Bola é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da  SOL e Fesporte, em parceria com a prefeitura de Quilombo com o patrocínio do Instituto Bom de Bola.

Texto: Antonio Prado

Lido 1073 vezes Última modificação em Quinta, 01 Novembro 2018 13:44