Quarta, 06 Agosto 2014 10:39

Primeira rodada em Biguaçu registra muitos gols Destaque

Disputas na etapa regional sul prosseguem até o próximo sábado, dia 9, em Biguaçu Disputas na etapa regional sul prosseguem até o próximo sábado, dia 9, em Biguaçu Carolina Spricigo

Biguaçu – Com alegria nos olhos, um sorriso no rosto e o uniforme de jogadores de futebol, meninos e meninas de 14 cidades de Santa Catarina estiveram no Estádio do Biguá, em Biguaçu, na tarde de terça-feira (5), para a abertura oficial da etapa regional sul do Moleque Bom de Bola. Esta fase reúne 10 times masculinos e oito femininos com idades entre 11 e 14 anos e irá classificar os três primeiros colocados de cada categoria para a grande final – que ocorrerá em Camboriú, de 8 a 12 de outubro. Os finalistas serão conhecidos no sábado (9) de manhã, com jogos às 9h e às 10h.

Acompanhe os boletins atualizados da regional sul do Moleque

Após a realização da abertura oficial da etapa, o primeiro dia de disputas teve oito jogos e o segundo, nesta quarta-feira (6), terá 12 disputas (confira os resultados de hoje e a programação de amanhã abaixo). Antes de o juiz dar o apito inicial, era comum ouvir um “ai, eu estou nervosa”, um “será que nós vamos ganhar?” e o incentivo dos professores: “O nosso time está mais bem preparado. Temos chance de ir para a final. Só temos de ir lá e marcar”.

E gol foi o que não faltou para a torcida comemorar: o maior placar foi um 9 a 0 aplicado pelas meninas da Escola de Educação Básica Nossa Senhora de Fátima, de Rio Fortuna, em cima do time da Escola de Educação Básica Maria Amália Cardoso, de Governador Celso Ramos. No masculino, o Colégio Dehon, de Tubarão, goleou a Escola de Educação Básica Manoel da Cruz, de São Joaquim, por 8 a 1.

O coordenador do Bom de Bola em Santa Catarina, Luiz Carlos Fraga, esclarece que o projeto é um investimento em esporte educacional que incentiva a cultura de paz e a cidadania. “É uma honra comemorar esses 20 anos fazendo bem à sociedade. Que em todos esses dias de competição nós saiamos daqui transformados e levando bons exemplos”.

Resultados da terça-feira

E.E.B. José Rodrigues Lopes, de Garopaba 0 X 4 Colégio Incentivo, de Biguaçu

E.B.M. Filho do Mineiro, de Criciúma 0 X 3 Colégio Incentivo, de Biguaçu

E.E.B. Maria Solange de Borba, de São João Sul 1 X 1 E.E.B. Manoel da Cruz, de São Joaquim