Sexta, 08 Agosto 2014 13:23

Regional sul em Biguaçu já conhece os finalistas Destaque

(1 Voto)
Equipes que avançaram nas semifinais na manhã desta sexta-feira (8) já garantiram presença na fase estadual da competição, de 8 a 12 de outubro, em Camboriú Equipes que avançaram nas semifinais na manhã desta sexta-feira (8) já garantiram presença na fase estadual da competição, de 8 a 12 de outubro, em Camboriú Carolina Spricigo

Biguaçu - Quatro jogos realizados na manhã desta sexta-feira (8) definiram os as equipes finalistas da regional sul, em Biguaçu, do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, o Moleque Bom de Bola. No masculino, as vagas ficaram com o Colégio Catarinense, de Florianópolis, e com o Colégio Incentivo, de Biguaçu; e, no feminino, com a Escola de Educação Básica Nossa Senhora de Fátima, de Rio Fortuna, e com Colégio Rogacionista, de Criciúma. Todas já se garantiram na fase estadual da competição, de 8 a 12 de outubro, na cidade de Camboriú.

Acompanhe os boletins atualizados da regional sul do Moleque

A escola de Florianópolis garantiu a participação na final da competição ao golear a Escola de Educação Básica Filho do Mineiro, de Criciúma, por 5 a 0. O Catarinense fez uma campanha impecável e venceu todos os jogos anteriores por amplos placares – 4 a 0, 7 a 1, 6 a 1 e 9 a 0. Com um 6 a 0, o colégio de Biguaçu desclassificou o Colégio Dehon, de Tubarão, e chega à final da regional sem levar um gol: venceu as outras disputas por 4 a 0, 3 a 0, 5 a 0 e 7 a 0.

Na categoria feminina, as goleiras receberam destaque ao passar para a final invictas. O Colégio Rogacionista, de Criciúma, carimbou o passaporte ao vencer a Escola de Educação Básica Timbé do Sul, de Timbé do Sul, por 5 a 0 – os outros jogos terminaram em 1 a 0, 7 a 0, 10 a 0. Com o placar de 1 a 0, o Colégio Nossa Senhora de Fátima, de Rio Fortuna, desclassificou as donas da casa, do Colégio Educar. A equipe empatou uma partida por 0 a 0, ganhou outra por 1 a 0 e goleou na outra por 9 a 0.

Tubarão e Timbé do Sul conquistam terceiro lugar e últimas vagas

A disputa feminina pelo terceiro lugar na etapa regional de Biguaçu do Moleque Bom de Bola teve emoção até o último minuto. Depois de jogarem os quatro tempos de 12 minutos e empatarem sem gols, a Escola de Educação Básica Timbé do Sul, de Timbé do Sul, venceu nos pênaltis a equipe das meninas do Colégio Educar, da cidade-sede, por 2 a 1.

No Estádio do Biguá, o jogo também foi bastante disputado, mas quem se deu melhor foi o Colégio Dehon, de Tubarão, que ganhou da Escola Básica Municipal Filho do Mineiro, de Criciúma, por 3 a 2.

Com a conquista, os times de Timbé do Sul e de Tubarão garantiram a participação na grande final do Moleque Bom de Bola, de 8 a 12 de outubro, em Camboriú.

Colaborou:

Carolina Spricigo