Sábado, 09 Agosto 2014 12:22

Escolas de Biguaçu e Criciúma são as campeãs da regional sul Destaque

Colégio Rogacionista (de branco), de Criciúma, derrotou na decisão a Escola Nossa Senhora de Fátima, de Rio Fortuna (de roxo), neste sábado, e ambas equipes comemoraram a ida para a etapa estadual Colégio Rogacionista (de branco), de Criciúma, derrotou na decisão a Escola Nossa Senhora de Fátima, de Rio Fortuna (de roxo), neste sábado, e ambas equipes comemoraram a ida para a etapa estadual Rodrigo Braga

Biguaçu – A primeira das quatro regionais da 23ª edição do Campeonato Catarinense de Futebol Escolar, o Moleque Bom de Bola 2014, já conhece seus campeões e classificados para a etapa estadual. Neste sábado pela manhã, em Biguaçu, foram definidos os títulos do Colégio Incentivo, anfitrião do torneio, no masculino, e do Colégio Rogacionista, de Criciúma, no feminino da regional sul.

Acompanhe os boletins atualizados da regional sul do Moleque

Confira a Galeria de Fotos das finais da Regional Sul

E se engana quem pensa que as duas partidas foram “de festa”, já que as equipes já haviam garantido na véspera as vagas na fase estadual. Pelo que se viu em campo, mais do que estar em Camboriú para tentar o título estadual do Moleque de 8 a 12 de outubro, os garotos e garotas queriam levar para as suas escolas o troféu da regional sul.

A primeira decisão reuniu as melhores campanhas entre as meninas: e o Colégio Rogacionista, de Criciúma, levou a melhor sobre a Escola Nossa Senhora de Fátima, de Rio Fortuna, por 1 x 0. Bicampeonato para a equipe do Sul do Estado, que no ano passado, em Canoinhas, ficou com o vice no estadual. Agora, elas querem o lugar mais alto do pódio.

Emoção e gols no masculino

Em seguida, a decisão no masculino reuniu um bom público no Estádio do BAC para um clássico de vizinhos, entre o Colégio Catarinense, de Florianópolis, e o Colégio Incentivo, de Biguaçu. O time da casa saiu na frente logo nos primeiros minutos, mas tomou o empate cinco minutos depois (por sinal, o primeiro gol sofrido pela equipe na competição). Mas ainda antes do intervalo, o Incentivo, com um gol de pênalti e outro após rápido contra-ataque, abriu vantagem de 3 a 1 no placar.

O segundo tempo foi nervoso, com muitas divididas duras e cobranças à arbitragem, mas de poucos lances de gol. Já nos instantes finais, o Colégio Catarinense ganhou o direito de cobrar um tiro livre direto (quando o adversário cometeu a sétima falta na etapa), e descontou o marcador para 3 x 2, dando emoção extra aos minutos finais da decisão. Mais uma infração do time de Biguaçu poderia render nova punição e a chance do empate no tempo normal, mas os meninos do Colégio Incentivo souberam se segurar e, com o apito final, começaram a festa em casa. “Esses meninos mereceram muito essa conquista, e agora vamos treinar mais ainda para voltar a festejar lá em Camboriú”, disse o técnico do Incentivo, Ricardo de Faria.

Balanço positivo

Além dos finalistas da regional, os terceiros colocados em Biguaçu _ Escola Timbé do Sul, de Timbé do Sul, no feninino, e Colégio Dehon, de Tubarão, no masculino, também serão os representantes da região sul na fase estadual do Moleque Bom de Bola, de 8 a 12 de outubro, na cidade de Camboriú. O coordenador-técnico da Fesporte na etapa, João Cascaes, elogiou o nível técnico da competição: “Vimos boas disputas ao longo da semana, alguns jogadores se destacaram e tenho certeza que a região sul será muito bem representada no estadual”, analisou.

Os classificados da Regional Sul

Masculino:

1º Colégio Incentivo (Biguaçu)

2º Colégio Catarinense (Florianópolis)

Colégio Dehon (Tubarão)

Feminino:

1º Colégio Rogacionista (Criciúma)

2º Escola Básica Nossa Senhora de Fátima (Rio Fortuna)

3º Escola de Educação Básica Timbé do Sul (Timbé do Sul)

Mais informações:

Rodrigo Braga