Quinta, 21 Agosto 2014 14:27

Reunião sela compromisso educacional do Bom de Bola Destaque

Reunião entre o coordenador-geral do Bom de Bola, José Paulo Texeira (E), e o presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski, oficializa um novo momento do projeto Reunião entre o coordenador-geral do Bom de Bola, José Paulo Texeira (E), e o presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski, oficializa um novo momento do projeto Rodrigo Braga

Florianópolis - Uma reunião entre o diretor-executivo do Instituto Parati e coordenador-geral do Projeto Bom de Bola, José Paulo Teixeira, e o presidente da Fundação Catarinense do Esporte (Fesporte), Marcelo Kowalski, selou o compromisso de torná-lo cada vez mais um projeto de propósito educacional.

“Podemos pensar em algumas atualizações no projeto, como no fortalecimento das etapas regionais, melhorar o formato atual da comunicação e, principalmente, fortalecer a dimensão cidadã e cultural do Bom de Bola”, disse José Paulo.

Para o presidente da Fesporte, é importante começar a ouvir integradores esportivos, a base de qualquer evento da Fesporte, e a partir daí fazer uma nova proposta política desportiva para o Estado. “Sempre defendi o esporte de base e neste tema estão envolvidas as questões educacionais. Há muitas ações que podem ser realizadas, pois queremos bons atletas, mas, acima de tudo, queremos ter pessoas educadas pelo Moleque Bom de Bola” avaliou Marcelo Kowalski.

A proposta de atualizar o projeto, que há mais de 20 anos é realizado em Santa Catarina, agora é montar um grupo de estudos formado por educadores do Instituto Parati e da Fesporte, para a efetivação de um congresso técnico-pedagógico nos dias que antecedem a final do Moleque Bom de Bola 2014, de 8 a 12 de outubro, em Camboriú, tendo em vista debater as mudanças para o próximo ano. “Vamos tirar a viseira e fazer ações que possam contribuir para que o Moleque Bom de Bola seja ainda mais sólido na vida educacional, social e esportiva dos estudantes”, finalizou Kowalski.

Colaborou:

Carolina Spricigo