Quinta, 18 Setembro 2014 01:51

Cerimônia em teatro histórico abre regional em Lages Destaque

(1 Voto)
Presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski, destacou a iimportância de projetos como o do Bom de Bola para atrair mais crianças para os benefícios do esporte Presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski, destacou a iimportância de projetos como o do Bom de Bola para atrair mais crianças para os benefícios do esporte Carolina Spricigo

Lages - Está oficialmente aberta a etapa regional do Moleque Bom de Bola em Lages, na região serrana. O histórico Teatro Marajoara, no centro da cidade, foi o local escolhido para o evento, que ficou lotado com a presença de cerca de 400 alunos-atletas representando 15 cidades. As disputas começam na manhã desta quinta (18) e ocorrem até domingo (21), quando serão definidos os dois times masculinos e os dois femininos que irão para a grande final, marcada para outubro, em Camboriú.

Confira os boletins atualizados da regional centro-oeste do Moleque Bom de Bola

As delegações de Concórdia, Capinzal, Erval Velho, Ibiam, Monte Carlo, Arroio Trinta, Fraiburgo, Caçador, Frei Rogério, Ponte Alta do Norte, Bela Vista do Toldo, Anita Garibaldi, Lindoia do Sul, Arabutã e Lages subiram ao palco para fazer o juramento do atleta, comandado por Luiza Gracietti, 13 anos, que joga por Anita Garibaldi.

“É uma honra abrir um evento como o Bom de Bola na nossa cidade. O projeto é uma competição que além de desenvolver atletas ensina sobre educação e cidadania”, disse Marcelo Kowalski, presidente da Fesporte, que escolheu Lages para morar com a família.

Cerimônia lotou o auditório do Teatro Marajoara, no Centro de Lages. Foto: Carolina Spricigo

Emocionado, Luiz Carlos Fraga, coordenador do projeto, explicou que a Parati investe há 20 anos no projeto para receber o melhor dos benefícios: ver bons cidadãos preparados para ser o futuro do país. “Aproveitem este grande evento e saiam daqui transformados pelo esporte e pela educação.”

Pira olímpica

Um convidado de honra foi o escolhido para acender a pira olímpica da regional de Lages: o lageano Luis Carlos Figueiredo Cruz, professor de educação física e técnico do Bom de Bola Esporte Clube, que na adolescência representou a cidade em competições de basquete e futsal e recebeu a oportunidade de ser jogador de campo. Depois de formado na faculdade, fez carreira como técnico.

“Meu maior orgulho foi ter jogado pelo Internacional de Lages, em 1980, e ter sido treinador da equipe em 1983. Estar nesta abertura foi emocionante, foi uma homenagem incrível”, falou ele, que, com lágrimas nos olhos, agradeceu à integradora de esporte da SDR de Lages, Alcionir do Nascimento, pelo convite.

O evento contou ainda com a apresentação de dança do Barbicacho Dança Show e do músico e pianista Antônio Lugon.

Colaborou:

Carolina Spricigo