Sexta, 19 Setembro 2014 03:21

Nem mau tempo impede chuva de gols em Lages Destaque

Cobrança de falta para o time de Lages, que goleou o Concórdia por 6 a 1 Cobrança de falta para o time de Lages, que goleou o Concórdia por 6 a 1 Carolina Spricigo

Lages - No primeiro dia de disputas da etapa regional do Moleque Bom de Bola, em Lages, não teve para a chuva, nem para o vento e muito menos para as baixas temperaturas, que, de manhã, chegaram à casa dos 10 graus. Os cerca de 400 meninos e meninas das 15 cidades da região estavam animados para jogar. Então, o jeito foi deixar os agasalhos de lado e entrar em campo para fazer bonito (confira no boletim os resultados e os jogos do segundo dia).

Confira os boletins atualizados da regional centro-oeste, em Lages

Confira os boletins atualizados da regional oeste, em Campo Erê

Se por um lado os jogos femininos foram bastante equilibrados e tiveram placares apertados, os masculinos registraram goleadas. Destaque para o CNEC Marcos Olsen, de Caçador, que venceu o CNEC Dr. Júlio César Ribeiro Neves, de Concórdia, por 8 a 0. A escola de Concórdia também perdeu dos donos da casa, a Escola de Educação Básica General José Pinto Sombra, por 6 a 1.

Os meninos da Escola de Educação Básica Padre Antônio Vieira, de Anita Garibaldi, golearam por 5 a 0 a Escola Básica Municipal Terezinha C. Agostinho, de Bela Vista do Toldo. O destaque do dia foi a partida lá e cá dos garotos das escolas de educação básica Marino Pisani, de Monte Carlo, e General José Pinto Sombra, de Lages, que foi disputada até o último segundo com resultado positivo para a equipe de Lages.

As 17 escolas participantes disputam as vagas – duas masculinas e duas femininas – para a grande final, que está marcada para ocorrer entre os dias 8 e 12 de outubro, em Camboriú.

Mau tempo transfere início das disputas em Campo Erê

As disputas da quarta etapa regional do Moleque Bom de Bola, que começariam na manhã desta sexta-feira (19), foram transferidas para a tarde por causa do mau tempo, que encharcou os campos onde ocorrerão os jogos. Assim, de acordo com Luiz Carlos Fraga, coordenador do projeto em Santa Catarina, dará tempo de drenar a água nos campos.

Após os jogos da tarde, os alunos-atletas comparecerão à abertura oficial do evento, que está marcada para as 19h30. Serão 18 escolas representando São Miguel do Oeste, Saudades, Iraceminha, São Lourenço do Oeste, Jupiá, Chapecó, Nova Erechim, Passos Maia, Faxinal dos Guedes, Mondaí, São José do Cedro, Itapiranga, Quilombo, União do Oeste e Campo Erê na luta por duas vagas masculinas e duas femininas na final. As finais, por enquanto, estão mantidas para segunda-feira, dia 22.

Colaborou

Carolina Spricigo