Sábado, 20 Setembro 2014 21:15

Nos pênaltis, Capinzal fica com o título feminino em Lages Destaque

Meninas da Escola de Educação Básica São Cristóvão, de Capinzal, comemoram o título na etapa regional centro-oeste Meninas da Escola de Educação Básica São Cristóvão, de Capinzal, comemoram o título na etapa regional centro-oeste Carolina Spricigo

Lages - Em um jogo extremamente tenso e disputado, as meninas da Escola de Educação Básica São Cristóvão, de Capinzal, conquistaram o título feminino da regional centro-oeste do Moleque Bom de Bola, que está sendo disputada em Lages. Na decisão, venceram a Escola de Educação Básica Padre Antônio Vieira, de Anita Garibaldi, nos pênaltis.

Confira os boletins atualizados da regional centro-oeste, em Lages

Confira os boletins atualizados da regional oeste, em Campo Erê

As duas escolas já haviam se credenciado para a grande final, em Camboriú, em outubro, durante a manhã, quando venceram os jogos das semifinais, mas a certeza da vaga no estadual não diminuiu a vontade das garotas de garantir o ouro. Depois de quatro tempos de 12 minutos e um empate sem gols, o título foi decidido nos pênaltis: 4 a 3 para a escola de Capinzal. “É uma emoção inexplicável, pois é a primeira vez que as meninas se classificam para uma final estadual. Elas jogaram muito e estão de parabéns”, avaliou a professora Adriane Beretta Becher.

O terceiro lugar também foi decido nos pênaltis e ficou com a Escola de Educação Básica Governador Bornhausen, de Arroio Trinta, que no tempo regulamentar empatou em 1 a 1 com a Escola Básica Municipal João Theobaldo Magarinos, de Concórdia.

Masculino define semifinalistas

No masculina, o Colégio Carlos Drummond de Andrade, de Fraiburgo; a Escola de Educação Básica General José Pinto Sombra, de Lages; o CNEC Marcos Olsen, de Caçador; e a Escola de Educação Básica Padre Antônio Vieira, de Anita Garibaldi, disputam na manhã deste domingo (21), a vaga para a final da regional, que ocorrerá à tarde. Os dois primeiros colocados representarão a regional centro-oeste na grande final, em Camboriú, de 8 a 12 de outubro.

No segundo dia em Campo Erê, 45 gols

O segundo dia de disputas da etapa oeste do Moleque Bom de Bola, disputada em Campo Erê, registrou 45 gols em 14 jogos, uma média de 3,2 por partida. Destaque para os meninos da Escola de Educação Básica São Vicente, de Itapiranga, que marcaram oito contra a Escola Básica Municipal Irmã Cecília, de São Lourenço do Oeste (confira os resultados do segundo dia de disputas no boletim).

Os garotos da Escola de Educação Básica Raul Pompéia, de Campo Erê, também golearam por 5 a 0 a Escola de Educação Básica Corália Gevaerd Olinger, de Passos Maia. E no quesito goleada, as meninas da Escola de Educação Básica Cemeg, de São José do Cedro, não deixaram por menos e venceram a Escola Municipal de Ensino Fundamental Arthur da Costa e Silva, de São Miguel do Oeste, por 4 a 0.

“O nível técnico das equipes aumentou muito em relação ao ano passado. Há sete ou oito equipes se destacando na competição. Hoje o dia foi bonito e choveu apenas depois dos jogos e neste domingo o tempo promete ser de muito sol”, analisa o integrador desportivo da Fesporte Adilço Moccelini.

As disputas continuam neste domingo (confira a relação de jogos no boletim) com 12 partidas. Em Campo Erê, são 19 equipes (10 masculinas e nove femininas) representando São Miguel do Oeste, Saudades, Iraceminha, São Lourenço do Oeste, Jupiá, Chapecó, Nova Erechim, Passos Maia, Faxinal dos Guedes, Mondaí, São José do Cedro, Itapiranga, Quilombo, União do Oeste e Campo Erê na disputa por duas vagas masculinas e duas femininas na final do Moleque Bom de Bola, em Camboriú.

Colaborou

Carolina Spricigo