Prado

"Em atendimento à legislação eleitoral, a partir do dia 7 de julho e até o final do período eleitoral, estão suspensas as atualizações deste site. Para mais informações, consulte o site www.sc.gov.br"

A Coordenação Geral da Etapa Estadual dos 17ªs Olimpíada Estudantil Catarinense, de acordo com o que preza o Regulamento Geral dos Eventos de Rendimento comunica que as modalidades de Ginástica Artística e Ginástica Rítmica serão realizadas no município de Blumenau, conforme segue cronograma. 

 

Modalidade de Ginástica Artística

 

 

Data   

Evento

Horário

Local

29/09

Treinamento

vespertino

Centro Esportivo do SESI

Rua: Itajaí,3434 – Vorstadt - Blumenau

Congresso Técnico

18 Horas

30/09

Competição

mat/vesp

01/01

Competição

matutino

 

 

Modalidade de Ginástica Rítmica

 

 

Data   

Evento

Horário

Local

28/09

Treinamento

vespertino 

Associação Atlética Banco do Brasil - AABB

Rua: Paraguai 90 – Ponta Aguda - Blumenau

Congresso Técnico

19 Horas

29/09

Competição

mat/vesp

30/09

Competição

matutino

 

O Alojamento será na E.E.B Luiz Delfino -  Rua: São José, 222 – Centro – Blumenau.

Contato com o Prof. Mauro – Diretor – Fone: 47 – 996621168,  33788474 e 33788475.

 

Entrada no alojamento após as 16 horas do dia 28/09 e saída no dia 01/10.

Cada Município será responsável pelo translado dos seus colchões.

 

 

 

 

Florianópolis, 30 de agosto de 2017

 

 

 

 

Maurício Scharf

Coordenador Geral

 

 

O troféu do tênis feminino dos Joguinhos Abertos de SC vai para Itajaí pelo segundo ano consecutivo. O título foi comemorado na tarde desta quinta-feira, 27, nas quadras da academia Baú Sport Center, em Caçador, onde ocorre a 30ª edição dos jogos.

Assim como em 2016, a cidade do litoral ficou com o 1º lugar na modalidade. Desta vez a final foi contra Criciúma. Após empate em 1 a 1 nas partidas individuais, a decisão foi nas duplas com placar de 6/1 – 6/1 para Gabriela Azambuja e Ana Ruth.

“A expectativa era conquistar o bi campeonato e deu certo. Não foi fácil, mas acredito que nos momentos importantes conseguimos nos sobressair”, disse Gabriela.


No lugar mais alto do pódio, as meninas de Itajaí tiveram a companhia do técnico Clóvis Bueno. O 2º lugar ficou com Criciúma e o 3º com Blumenau.

Você sabia que recentemente duas catarinenses foram campeãs do sul-americano sub18 com a seleção brasileira de vôlei? Não? Uma delas é a nossa Atleta da Vez de hoje!

Daniela Seibt, de 16 anos, natural de Guaraciaba, vem brilhando nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina representando sua cidade natal, onde desenvolveu e aprimorou seu voleibol, sendo comandada pelo técnico Evelton Bóllico, que foi quem descobriu seu talento para o esporte.

Descoberta à aproximadamente quatro anos, a central da seleção brasileira sub18, é dona de um currículo invejável. Daniela, em 2013, foi campeã estadual mirim e campeã do Festival Internacional Cidade de Estrela. Em 2014 foi campeã estadual, brasileira e vice-campeã do sul-americano dos Jogos Escolares. Em 2015 foi campeã estadual infantil e quarta colocada no Campeonato Brasileiro de Seleções pela seleção catarinense. Já em 2016 realizou um fato inédito na sua vida: foi campeã com a seleção brasileira sub-18 no Peru.

Atualmente seu maior foco é poder ajudar sempre a sua equipe da melhor forma, fazendo o possível e o impossível para mantê-los no lugar mais alto do pódio. Sempre foi muito apoiada pela família e amigos, mas principalmente pelo seu pai, que nunca a deixa abaixar a cabeça e sempre a motiva a nunca desistir, apesar das dificuldades financeiras, sempre seguiram em frente.

Daniela Admite que é difícil conciliar os estudos e a vida particular com o esporte de alto rendimento, por não ter muito tempo disponível, então aproveita o tempo livre que tem para ficar perto da família, já que passa a maior parte do tempo fora de casa.

Ela também contou o que a motivou a buscar a vida de atleta e o que sentiu vestindo a camisa da seleção brasileira: "Sempre gostei de esporte desde criança, e a medida que eu fui evoluindo e alguns momentos foram chegando, fui me apegando mais a esse esporte viciante que hoje faz minha felicidade. Nunca pensei em chegar onde cheguei e me sinto muito feliz por essas realizações.

Já sobre a seleção brasileira ela é enfática: “Não tenho palavras suficientes para explicar o que senti vestindo aquela camisa, a emoção da vitória e a sensação de dever cumprido por ter representado uma nação, foi realmente espetacular." concluiu.

Texto: Gustavo Marques

 

Jaraguá do Sul e Joinville, no norte do Estado, não têm praia, mas em se tratando de vôlei de praia nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, cuja modalidade iniciou na tarde desta quinta-feira, 13,em Caçador, as duplas destes dois municípios no masculino e feminino tiveram que se adaptar para vencer na competição.

Os jaraguaenses Gustavo e João Vitor venceram na estreia por 2 a 0 a dupla  Ariel e Gustavo, de Navegantes, com parciais de 21/15 e 21/10. Já as meninas de Joinville, Júlia e Letícia, tiveram mais dificuldade para passar pela dupla de Itajaí Luana e Luísie: 2 a 1. Começaram perdendo o primeiro set por21/18, mas depois viraram para 21/16 e no set desempate venceram por 15/12.

Quadra de areia construída

Para compensar a falta de praia a Fundação de Esportes de Jaraguá do Sul e a Academia Energia e Saúde (Arsepum) firmaram parceria e construíram uma quadra de areia, onde Gustavo e João treinam.

“Treinar e jogar onde não tem praia é fácil. O difícil é jogar na própria praia, onde tem vento e areia nos olhos”, revela Gustavo. Mas, para disputar os Joguinhos, Gustavo e João tiveram que fazer mais uma adaptação, pois dias antes da competição, seus parceiros foram contratados por outros municípios.  João Vitor tinha parceria com Joshua, que disputa os Joguinhos por Balneário Camboriú, e Gustavo jogava com João Pinheiro, que agora representa Pomerode.

“Tivemos que nos adaptar, pois nas duplas anteriores jogávamos nas mesmas posições, mas, nosso jogo tá fluindo. Já temos todas as jogadas na cabeça agora é pô-las em pratica até porque já temos certa experiência, afinal jogamos vôlei de praia há três anos”, revela João Vitor.

João Vitor e Gustavo, de Jaraguá do Sul, firmaram parceria dias antes dos Joguinhos (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

Adaptação foi o processo em que passaram também as meninas de Joinville para galgar voos maiores. Júlia e Letícia eram jogadoras de quadra e acalentando o sonho de participar dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), aceitaram o convite de sua professora Vanda para mudar para areia. Ficaram em quarto lugar na etapa regional Leste-Norte dos Jesc em Presidente Getúlio recentemente. Elas dizem que estão apenas há três meses na nova modalidade e por isso ainda estão se adaptando.

“Tudo é diferente da quadra para a areia. O jogo é mais rápido e o fator entrosamento e confiança contam bastante”, admite  Letícia. O vôlei de praia dos Joguinhos começou nesta quinta-feira e vai até sábado, 15. No masculino 13 duplas disputam o troféu de campeão e no feminino são 12.

Ginástica e judô estreiam

Nesta sexta-feira, 14, penúltimo dia de competição, estreiam a ginástica rítmica e o judô. Finalizam o ciclismo, além do masculino do basquete handebol e voleibol. No feminino encerra o futebol e o futsal.

Até o inicio da tarde de quinta-feira Joinville lidera na pontuação geral dos Joguinhos com 67 pontos, seguido de Blumenau, em segundo, com 44, e Criciúma na terceira colocação geral com 40 pontos.

Os Joguinhos Abertos são promovidos pelo Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura local e a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Caçador.

Texto Antonio Prado

(48) 8802-7742

Assessoria de Comunicação Fesporte

Antônio Prado

Heron Queiroz

 

Nem a forte chuva que caiu sobre Caçador no final da tarde desta quarta-feira, 12, diminuiu o ímpeto de Criciúma na segunda prova do ciclismo, a de estrada, dos Joguinhos Abertos de Santa Catariana. De ponta a ponta, os ciclistas do município, Kelvin Batista e Leonardo Finkler, se alternaram na primeira posição das 20 voltas do circuito no centro da cidade, perfazendo 60 quilômetros.

Clique aqui e veja as fotos da prova

Mas, nos metros finais da competição, em comum acordo entre os dois atletas, Kelvin cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, com o tempo de 1h34min52s, seguido de Leonardo com 1h34min53s. A terceira colocação ficou com Dalton Assis, também de Criciúma, com o tempo de 1h36min51s.

“Estou muito feliz com esta minha vitória e deu tudo certo. Montamos a estratégia de atacar com três atletas e logo na primeira volta conseguimos a fuga entre os demais ciclistas, mas devo admitir que a prova foi dura, pois a chuva dificultou ainda mais nosso desempenho e valorizou a vitória”, disse o campeão Kelvin.

Kelvin Batista (capacete amarelo) venceu a prova de 60 km (Foto: Antonio Prado/Fesporte) 

Natural de São Paulo, o ciclista tem no currículo 15 títulos de campeonatos brasileiros, incluindo provas no velódromo e de estrada. É tricampeão da 1º de Maio, prova clássica de São Paulo, e tricampeão paulista de estrada.

“Disputar uma competição como os Joguinhos é algo maravilhoso. Em São Paulo não há provas como os Joguinhos, só no adulto, por isso na nossa idade não temos muitas oportunidades.  Por isso Santa Catarina está de parabéns”, destacou Kelvin, de 18 anos. A prova de estrada dos Joguinhos contou com a participação de 24 ciclistas sendo que 13 terminaram a competição.

Agora, depois de dois dias de competição, após vencer as provas de cross-country, na terça-feira, e a de estrada, Criciúma lidera na pontuação geral com 69 pontos, seguido de Chapecó, em segundo lugar com12, e Joinville em terceiro com oito pontos. Nesta quinta-feira, 13, a modalidade continua com a prova de BMX no município de Videira. Na sexta a modalidade se encerra com o contra-relógio individual.

O ciclismo começou nos Joguinhos em 1997 e Criciúma tem no total 11 títulos, os dez últimos de forma consecutiva.

Os Joguinhos Abertos são promovidos pelo Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura local e a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Caçador.

Texto Antonio Prado

(48) 8802-7742

Assessoria de Comunicação Fesporte

Antônio Prado

Heron Queiroz

Pagina 1 de 115