Heron Queiroz

Gabriella Feller, do Colégio Bom Jesus Santo Antônio, de Blumenau, e Lucas Cardoso, do Colégio Campeche, de Florianópolis, serão Santa Catarina na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que acontecerão em Blumenau, no mês de novembro. Eles foram os campeões na modalidade de xadrez dos Jogos Escolares de Santa Catarina de 15 a 17 anos (Jesc 15-17). A modalidade foi disputada na sede da AABB de São Miguel do Oeste.

 

Confira a classificação final.

 

Feminino

1ª Gabriela Luisa Feller, do Colégio Bom Jesus Santo Antônio, de Blumenau

2ª Sofia Letícia Pinz, do Cefrai, de Fraiburgo

3ª Gisele Leacina, da EEB Maria da Glória Silva, de Içara

 

Masculino

1º Lucas do Valle Cardoso, do Colégio Campeche, de Florianópolis

2º João Vitor Dalanhol, do Cefrai, de Fraiburgo

3º Lucas Picolli, do Colégio Evangélico Jaraguá, de Jaraguá do Sul

 

As modalidades individuais dos Jesc 15-17 encerraram neste domingo (16). A partir da terça-feira (18), iniciam-se as modalidades coletivas: basquete, futebol, futsal, handebol e vôlei. As competições seguem até o próximo sábado (22).

 

Texto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

 

O vôlei de praia dos Jogos Escolares de Santa Catarina de 15 a 17 anos (Jesc 15-17) encerrou na tarde deste domingo (16). O Colégio Unificado, de Itapema, no masculino, Colégio Conexão, de Jaraguá do Sul, no feminino, conquistaram o título e a vaga para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que acontecem em novembro, na cidade de Blumenau.

Confira a classificação final.

Masculino

1º Colégio Unificado, de Itapema, com a dupla Samuel e Euller

2º EEB Anísio Feitas, de Santo Amaro da Imperatriz, com a dupla Paulo e Sérgio

3º EEB Irene Romão, de Navegantes, com a dupla Carlos e Eduardo

 

Feminino

1º Colégio Conexão, de Jaraguá do Sul, com a dupla Helena e Larissa

2º Colégio Sinodal Dr. Blumenau, de Pomerode, com a dupla Valéria e Lara]

3º EEB Rodrigues Alves, de Saudades, com a dupla Beatriz e Kamily

 

Texto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

Eles já mostraram seu favoritismo nas provas de velocidade e por pontos no sábado. E não foi diferente neste domingo, na prova de estrada realizada na rodovia SC 386, em São Miguel do Oeste. Vinícius Menlake, de Imbituba, e Liandra Heimann, de Timbó, venceram mais uma vez e garantiram vaga nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), etapa nacional, que acontece em Blumenau, em novembro.

Liandra vai pela quarta vez ao nacional. Ela participou duas vezes na versão de 12 a 14 anos. Agora é a segunda vez que vai para o JEJ 15 a 17. A ciclista destaca a importância de competir praticamente em casa nesta edição do nacional, para conquistar o primeiro ouro na competição. Vinicius começou a pedalar há um ano. Pela primeira vez está indo a uma edição dos JEJ. Ele destacou a preparação intensa, com uma rotina de treinos cansativa, e que vai treinar ainda mais forte para o nacional.

Vinícius Menlake comemorou pela terceira vez no ciclismo dos Jesc 2019 (Foto: Heron Queiroz)

 

Confira a classificação da prova de estrada.

Feminino

1ª Liandra Heimann, EEB Prof. Júlio Scheidemantel, de Timbó 

2ª Gabriele Bandler, Escola Técnica do Vale do Itajaí, de Blumenau

3ª Thainá Broco, EEB Frederico Hardt, de Indaial

 

Masculino

1º Vinícius Menlake, EEB João Guimarães Rosa, de Imbituba

2º Bruno Sandrin, EEB Presidente Artur da Costa e Silva, de Xanxerê, 

3º Fabrício Magnani, EEB Henrique Fontes, de Rio do Sul.

 

Texto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

 

Informamos com pesar o falecimento do nosso grande amigo Sérgio Pedro Coelho, dirigente esportivo de Santo Amaro da Imperatriz.

Sua morte nos deixou muito surpresos, mas esperamos que ele possa estar em um lugar melhor.

Seu profissionalismo, inteligência, amizade vai fazer muita falta para nossa instituição.

Devemos sempre lembrá-lo com alegria e muita gratidão.

 

Sérgio Pedro Coelho

24/03/1954

16/06/2019

Vinícius Menlake, de Imbituba, e Liandra Heimann, de Timbó, dominaram as provas de ciclismo neste primeiro dia de competições dos 11os Jogos Escolares de Santa Catarina de 15 a 17 anos (Jesc 15-17), conquistando a prova de velocidade, que ocorreu no período da manhã deste sábado (15), e a prova por pontos, à tarde.

Participaram 45 ciclistas, 41 no masculino e quatro no feminino. As provas aconteceram num trecho e 1.500 metros da Rodovia SC 386, na Linha Guamerim, em São Miguel do Oeste. A prova de velocidade, que ocorreu pela manhã, é uma competição por tempo num percurso de 200 metros. Além de Vinícius Menlake, que conquistou o ouro, como tempo de 18,31seg, também estiveram no pódio Alexandre Lopes, de Chapecó, com a prata, com 19,05seg, e Bruno Sandrin, de Xanxerê, com o bronze, com 21,03seg. No feminino, além de Liandra Heimann, que recebeu ouro, com o tempo de 23,41seg, Gabriele Bandler, de Blumenau, com 23,55seg, ficou com a prata, e Thainá Broco, de Indaial, com 31,43seg, ficou com o bronze.

Liandra Heimann foi a melhor no ciclismo feminino dos Jesc (Foto: Heron Queiroz)

A prova por pontos, realizada no período da tarde, pontua nas passagens da segunda, quarta, sexta e oitava (última) voltas, os ciclistas da primeira a quarta colocação, sendo cinco pontos para o primeiro, três para o segundo, dois para o terceiro e um para o quarto colocado. O pódio feminino repetiu a formação da prova de velocidade. No masculino, além de Vinícius Menlake, na primeira colocação, esteve também no pódio Bruno Sandrin, de Xanxerê, e Fabrício Magnani, de Rio do Sul.

A prova de estrada, última do ciclismo, acontece na manhã deste domingo (16), no mesmo trecho da SC 386. As demais modalidades individuais e de duplas encerram também neste domingo. A segunda-feira (17) fica reservada para a saída dos atletas desta primeira parte dos Jesc e chegada das delegações para as competições por equipe.

No feminino, o pódio se repetiu nas duas provas (Foto: Heron Queiroz)

Vinícius Menlake (C), de Imbituba, em primeiro, Bruno Sandrin (E), de Xanxerê, em segundo, e Fabrício Magnani (D), de Rio do Sul, em terceiro  (Foto: Heron Queiroz)

Os Jesc são promovidos pelo Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com o Município de São Miguel do Oeste.

 

Texto: Heron Queiroz

Foi realizada na noite desta quinta-feira, dia 13, a abertura oficial da Etapa Leste-Norte da 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.  A cerimônia foi marcada pela festa e pela alegria das cerca de 500 pessoas presentes. A Banda Municipal tocou seu repertório e abriu o evento, que contou ainda com a participação de grupos folclóricos, da realeza da Oktoberfest 2019 e do Vovô e Vovó Chopão. Na ocasião, também estiveram presentes o presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Rui Godinho e o presidente da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Egídio Beckhauser.

A Etapa Leste-Norte dos Joguinhos conta com a participação de mais de mil pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes de 26 municípios, que disputarão sete modalidades. Blumenau disputará esta fase com uma delegação formada por 150 atletas em seis modalidades. Classificam-se para a Fase Estadual da competição, que será realizada em Rio do Sul, entre 19 a 27 de julho, três equipes de cada modalidade. 

A 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina é promovida pelo governo do estado, por meio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura de Blumenau, através da FMD. A abertura da competição contou com o apoio da Sociedade Desportiva Vasto Verde, Fundação Cultural de Blumenau, Parque Vila Germânica, Samae, Fundação Pró-Família, Seterb, Grupo Folclórico Fritz Muller, Banda Municipal e da modalidade de ginástica rítmica de Blumenau.

Texto: Odair José da Silva/Assessoria de Comunicação/FMD-Blumenau

Pagina 1 de 51