Publicado em Olesc

Basquete vôlei e futsal dão prosseguimento à Olesc

As etapas regionais da 21ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) movimentaram, entre os dias 16 a 19, os municípios de Pinhalzinho, Fraiburgo, Joinville e Capivari de Baixo, sedes respectivamente das etapas Oeste, Centro Oeste, Leste-Norte e Sul. Títulos de basquete, vôlei, futsal e handebol estiveram em disputa por três vagas classificatórias para a etapa estadual da competição, que ocorre entre os dias 22 a 30 de julho em Curitibanos.

Entretanto, enquanto em algumas regionais os campeões das modalidades já foram definidos, em outras as disputas continuam abertas, já que entre os dias 24 a 26 de junho ainda haverá rodada para a definição dos vencedores.

Em Pinhalzinho, por exemplo, a briga será pelo titulo do basquete masculino e do voleibol masculino e feminino. Já em Fraiburgo o troféu de campeão será disputado no voleibol feminino. Timbó sediará o torneio de futsal masculino da regional Leste-Norte, enquanto as quadras de Brusque recebem o voleibol masculino e feminino. Criciúma  completa a programação sediando o torneio da etapa regional Sul do voleibol feminino e basquete masculino.

Enquanto a programação não se encerra, a briga pelo troféu de campeão geral de  cada regional continua bem disputada.

Por enquanto Chapecó lidera a etapa regional Oeste com 18 pontos, com destaque para o título do futsal masculino. Depois vem empatados Concórdia e Palma Sola, com 13 pontos. Palma Sola conquistou o handebol feminino, enquanto que Concórdia o futsal feminino. O pódio vem depois  empatado com Itá e Nova Erichim, ambos com oito pontos, após serem vices respectivamente do futsal masculino e feminino.

São José, campeão do handebol masculino, etapa regional Sul (Foto: divulgação)

Em Fraiburgo, sede da regional Centro-Oeste, não foi divulgado oficialmente o quadro parcial de pontos, mas extaoficialmente, Lages e Rio do Sul brigam pela ponta. Os lageanos venceram o futsal  e o voleibol, ambos no masculino, enquanto os riosulenses ergueram o troféu do basquete masculino e o futsal feminino. Caçador conquistou o handebol masculino e Joaçaba o feminino.

Na etapa regional Leste-Norte Joinville lidera com folga com 30 pontos,  com destaque para o título do futsal feminino. Itajaí vem em segundo, com 16, venceu o handebol masculino; e Brusque vem em seguida, com 13 pontos, após ser campeão do basquete masculino.

O município de São José lidera parcialmente a etapa regional Sul, com 43 pontos. Venceu o fusal e o handebol, ambos no masculino. Em segundo vem Florianópolis, com 31 pontos, sendo a principal conquista o handebol feminino. Tubarão vem logo em seguida, em terceiro lugar com  24 pontos, com destaque o título do futsal feminino.

A Olesc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com as prefeituras dos municípios sedes.

Publicado em Olesc

Fesporte divulga programação das etapas regionais da Olesc

A Fesporte divulgou na tarde desta sexta-feira, 10, a programação das quatro etapas regionais da 21ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que ocorrerão nos municípios de Pinhalzinho, Fraiburgo, Joinville e Capivari de Baixo. As competições ocorrerão simultaneamente entre os dias  16 a 19 de junho com as disputas de basquete, vôlei, futsal e handebol.

Pinhalzinho sediará a etapa da região Oeste, Fraiburgo, a Centro-Oeste, Joinville a Leste- Norte e Capivari de Baixo será sede da etapa Sul. Os três primeiros lugares  de cada modalidade garantem vaga à etapa estadual da competição que será entre os dias  22 a 30 de julho em Curitibanos.

A Olesc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com as prefeituras municipais.

Clique aqui e confira a programação das etapas regionais.

Calendário esportivo 2022 inicia com micros da Olesc e Jesc

Depois de 2020 e 2021 quando quase tudo parou por conta da pandemia da Covid 19, a Fesporte finalmente retornou com seu calendário esportivo sem restrição em 2022 com as competições microrregionais da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) e Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) 15 a 17 anos. Em 2021 competições foram realizadas em condições especiais devido ao regramento sanitário em função da Covid 19.

Na Olesc estão sendo disputadas 12 etapas microrregionais que começaram dia 1º de maio e irão até dia 29. São competições no futsal, voleibol, handebol e basquete. Os municípios que terminarem o torneio nas três primeiras posições garantem vaga para a etapa classificatória regional (entre 7 a 14 de junho), que classificará também os três primeiros lugares para a etapa estadual, em julho, em Curitibanos.

São sedes das etapas microrregionais da Olesc os municípios de Camboriú, Ascurra, Iporã do Oeste, Capivari de Baixo, São José, Joinville, Apiúna, Otacílio Costa, Nova Erechim, Iomerê, Lauro Müller e Concórdia.

Já  nos Jesc estão sendo disputadas 36 microrregionais nas modalidades de basquete, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia, tênis de mesa, badminton e xadrez. As competições começaram dia 12 de maio e irão até o dia 1º de junho. As escolas campeãs dessas modalidades se classificam para a próxima etapa, que será seletiva para a etapa estadual a ser realizada em Criciúma, em data a ser definida.

São sedes das etapas microrregionais dos Jesc os municípios de São Miguel do Oeste, Itapiranga, Dionisio Cerqueira, São Lourenço do Oeste, Maravilha, Palmitos, Quilombo, Chapecó, Xanxerê, Seara, Concórdia, Joaçaba, Campos Novos, Curitibanos, Videira, Caçador, Lages, Canoinhas, Taió, Rio do Sul, Ituporanga, Mafra, Jaraguá do Sul, Joinville, Ibirama, Blumenau, Timbó, Itajaí, Brusque, Grande Florianópolis, Laguna, Tubarão, São Joaquim, Braço do Norte, Criciúma e Araranguá.

Os Jesc e Olesc são promoções do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com as prefeituras dos municípios sedes.