Segunda, 28 Novembro 2016 20:41

Congresso técnico da Olesc será nesta quarta-feira Destaque

O encontro em Caçador será na Secretaria Municipal de Educação O encontro em Caçador será na Secretaria Municipal de Educação Foto divulgação

Técnicos da Fesporte realizam nesta quarta-feira, 30, em Caçador, o congresso técnico da etapa estadual da 16ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). O encontro com os dirigentes dos 63 municípios participantes será a partir das 14 horas no prédio da Secretaria Municipal de Educação de Caçador. A TV Fesporte fará transmissão ao vivo pelo www.facebook.com/fesporte.

No congresso serão sorteadas as composições das chaves das modalidades coletivas: basquete, futsal, handebol, voleibol e também o tênis. As demais modalidades terão seus respectivos congressos durante as competições, que ocorrem entre os dias 16 a 21 de dezembro em Caçador.

Além do sorteio o congresso servirá para os representantes municipais sanares dúvidas com os organizadores referentes à infra-estrutura, locais de competições, jogos, alojamentos entre outros. Antes do congresso, técnicos da Fesporte farão visita aos locais de competições. O objetivo é vistoriar os últimos preparativos que estão sendo realizados nas praças esportivas.

Cerca de 3 mil atletas entre 13 e 16 anos deverão disputar a etapa estadual da competição nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, voleibol,ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, caratê, tênis, tênis de mesa e xadrez. O torneio da natação foi realizado nos dias 12 e 13 de novembro em Palhoça sendo campeões Joinville, no masculino, e São Bento do Sul, no feminino.

A Ginástica rítmica (GR) e a ginástica artística (GA) serão realizadas em Blumenau, no início de dezembro, com a GA tendo como palco o Centro Esportivo do Sesi, nos dias 2 e 3, e a GR sendo organizada nos dias 3 e 4 na AABB.

A Olesc é disputada por atletas entre 13 a 16 anos. A competição é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte. Na etapa estadual tem a parceria da prefeitura e Agência de Desenvolvimento Regional de Caçador e Secretaria Estadual de Educação.

Informações à imprensa

Antonio Prado