Quarta, 30 Novembro 2016 18:14

Fesporte realiza congresso técnico da Olesc em Caçador Destaque

(1 Voto)
Congresso Técnico define chaves de modalidades coletivas da Olesc Congresso Técnico define chaves de modalidades coletivas da Olesc Heron Queiroz

Fesporte realizou congresso técnico (CT) da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) visando aos sorteios para a composição das chaves do basquete, futsal, handebol, vôlei e tênis, na tarde desta quarta-feira (30), na sede da Secretara de Educação de Caçador. As demais modalidades – atletismo, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, caratê, tênis de mesa e xadrez – terão seus congressos técnicos realizados, durante a realização da Olesc, em geral no dia que antecede cada uma das competições.

Clique aqui e baixe o boletim do congresso técnico

Na abertura do CT foi respeitado um minuto de silêncio pelas vítimas do desastre com a aeronave que conduzia a delegação da Associação Chapecoense de Futebol e jornalistas brasileiros.

O sorteio se deu de acordo com o número de chaves (até quatro), que é proporcional ao número de inscritos. Seguindo o regulamento, as melhores equipes de cada modalidade e gênero na etapa estadual da edição passada foram cabeças de chave, com os quais os classificados da etapa regional deste ano fizeram a composição para as competições. O boletim do CT da Olesc já está disponível na página oficial da Fesporte.

Além do sorteio, o CT também serviu para que representantes dos municípios participantes possam sanar dúvidas referentes a fatores como infraestrutura, locais de competições, jogos e alojamentos.

Congresso contou com participação de representantes dos municípios    (Foto: Heron Queiroz)

No dia anterior (29) a equipe técnica da Fesporte esteve reunida com a presidente da comissão central organizadora (CCO) da Olesc, Carine Bosetti; o presidente da Fundação Municipal de Esporte de Caçador, João Darci Coelho; e a integradora esportiva da Agência de Desenvolvimento Regional de Caçador, Maria Joanete Pavelski, para acertar detalhes para estrutura e realização do evento.

O coordenador geral da Olesc, Maurício Scharf, destacou a parceria firmada com o Município de Caçador. “Tivemos um ano atípico para o nosso calendário esportivo, sobretudo em função da crise econômica que gerou desistência de vários municípios que sediariam eventos. O Município de Caçador abraçou a causa e, depois de já ter assumido os Joginhos Abertos, em outubro, em prol de toda a comunidade esportiva catarinense, entendendo a importância do evento para os atletas e demais municípios, toma também a responsabilidade de sediar a Olesc. A Caçador, nossa gratidão por ter nos atendido quando mais precisávamos”, enfatizou Scharf.

Segundo o coordenador técnico da CCO de Caçador, Amur Otávio Soares, toda a estrutura estará pronta para receber as delegações. “Apesar o pouco tempo que tivemos para nos preparar, a cidade proporcionará um evento com a mesma qualidade que tem sediado os eventos da Fesporte”.

Com a promoção do Governo do Estado por intermédio da Fesporte, a Olesc será realizada de 16 a 21 de dezembro. As modalidades de ginástica rítmica e artística, porém, que tinham realização marcada para o período de 1º a 4 de dezembro, deverão ser transferidas em razão do luto oficial referente ao acidente com o avião da Chapecoense.

Texto: Heron Queiroz - (48) 3665-6126 - e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Assessoria de Comunicação - Fesporte

Antônio Prado